VENHA O TEU REINO

 VENHA O TEU REINO 

Ouça aqui o áudio 🎧

Texto bíblico para leitura: Mt 6.10


1. INTRODUÇÃO


  1. Nunca houve um homem como Jesus. Os guardas que foram prendê-lo voltaram dizendo: Nunca homem algum falou como este homem (Jo 7:46


  1. Por isso, gostaríamos de falar hoje sobre uma palavra que ele falou na oração que ele mesmo nos ensinou: Venha o teu reino


  1. O que Jesus quis dizer com essa palavra? Que verdade ele queria nos mostrar? Qual era o seu pensamento quando disse isso? 


  1. A palavra reino ocorre quarenta e nove vezes em Mateus, dezesseis em Marcos e trinta e oito em Lucas – 103 vezes nesses três evangelhos!



2. JESUS FALOU MUITO SOBRE O REINO DE DEUS


  1. Qual foi a primeira mensagem de Cristo? (Mt.4.17) - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Jesus não veio trazer uma nova religião, ele veio trazer o reino de Deus. 


  1. Qual era a maior paixão de Jesus? (Lc 4:43) - Esse foi o tema principal de sua pregação. Jesus disse: Devo pregar as boas novas do reino de Deus por outras cidades também, porque foi por isso que fui enviado


  1. O que foi que Jesus disse a Pilatos (Jo 18:36) - O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. 


  1. Depois de ressuscitar sobre o que Jesus pregava? (Atos 1.3) - A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.


3. O QUE É A BÍBLIA? - A Bíblia não é um livro religioso. Se fosse, seria chamada da devocional de Deus. Mas a Bíblia é chamada de Lei. A Bíblia é o livro da Lei do reino de Deus. É a Constituição do reino de Deus. Quer saber como os cidadãos do reino de Deus devem viver? Estude a Bíblia. 


4. O QUE JESUS QUIS DIZER COM: VENHA O TEU REINO? (Mt 6.10


  1. As coisas desse reino o dinheiro não compra (Rm 14:17) - Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 


  1. Esse reino deve uma prioridade (Mt 6:33) - Mais buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça. Priorize o reino, deixe o reino entrar em sua casa, em sua vida. Deixe o rei governar. Venha para o reino da luz, da paz e da harmonia. 


  1. Esse reino deve ser desejado e buscado - Jesus disse: Venha o teu Reino. Eu preciso desejá-lo, chamá-lo, buscá-lo. Venha o teu reino na minha vida, na minha casa, na minha família, nos meus negócios.  


  1. O caminho para o reino já foi pavimentado (Cl 1:3) - Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. O império usa a força, à violência, a brutalidade e escraviza. 



5. HOJE MESMO VOCÊ PODE SAIR DO IMPÉRIO DAS TREVAS E VIR PARA O REINO DO FILHO - O caminho está aberto para você não ser mais estrangeiro, não ser mais estranho as alianças, nem as promessas, não viver mais sem esperança, não viver mais sem Deus no mundo. Hoje você pode ser um cidadão do reino do céu.  (Ef 2: 12)    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte