Afirmações de Cristo MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM.

 Afirmações de Cristo 

MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM. 

Pastor João Nunes Santana 🎧

Texto bíblico para leitura: João 5: 16–19 


1. INTRODUÇÃO — O que são afirmações de Cristo? Ao longo dos evangelhos, Jesus fez várias afirmações e declarações poderosas. Que palavras são essas? Que afirmações são essas que nenhum homem jamais ousou fazer? Nesta série de estudos e mensagens, gostaria de analisar uma por uma sob a luz das Escrituras. 


2. MEU PAI (v.16,18) — Os judeus entenderam que Jesus estava dizendo que Deus era seu próprio Pai. Seria Jesus Cristo, de fato, filho de Deus? Mas, o que os profetas falaram sobre quem ele era? (Is 9: 6); O que eles disseram sobre o seu nome? Emanuel (Mt 1:1.22,23). Quando o anjo que anunciou o nascimento de Jesus, o que disse sobre sua identidade? Filho de Deus (Lc 1. 35). 


3. MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA (v.17) - (a) Temos um Deus trabalhador — Isaías disse que desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Is 64:4) (b) O que é trabalhar? — Não é interessante saber que Deus trabalha? Trabalhar, ter uma atividade diária, ter uma tarefa para fazer e ter uma missão para cumprir. O trabalho também indica um propósito, mente ocupada. Significa ter um projeto e um desejo de ver algo realizado e depois ficar satisfeito com aquilo que foi feito. (Is 55:10,11) (c) Ele não é um Deus desocupado — despreocupado, sem nada para fazer, sem produzir nada, que não sabe em que usar o seu poder e nem a sua riqueza, antes ele tem algo em mente que busca cumprir. Como alguém que passa o tempo todo em lazer de férias eterna. Não. Ele trabalha até agora. E o que ele está fazendo agora? (d) Ele abomina o homem preguiçoso — Quando colocou o homem no jardim, deu para ele um trabalho para realizar, que era de guardar o jardim. (Pv 20.4) 


4. E EU TRABALHO TAMBÉM - Temos um Jesus trabalhador. Jesus Cristo não é um desocupado curtindo umas férias eternas. Não está de viagem passeando pelas galáxias. Ele não está cansado, não está ocupado que não atenda para fazer um trabalho. Ele não é aquele trabalhador que vem no dia e no outro não vem mais. 


5. ISAÍAS FALANDO SOBRE TRABALHO DE CRISTO (Is 59:1) — Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo seus ouvidos para que não possa ouvir. (a) O que você quer que ele faça por você? (b) Que obras você deseja que ele realize em sua vida? (c) Sua especialidade é fazer o que ninguém pode fazer. (d) Abrir portas que ninguém abre e fechar de tal modo que ninguém abre. (e) Gosta muito de fazer coisas impossíveis.



___________________


Dízimos e Ofertas

OFERTANDO COM ALEGRIA 

Ouça aqui 🎧

Texto bíblico: 2 Coríntios 9:7,8 

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. 


1. Objetivo da palavra: Conscientizar os irmãos que a oferta não é obrigação, mas um ato de amor à obra de Deus. Dê de coração e não por obrigação. Devemos Criar em nossos corações o desejo de participar da obra de Deus. 


2. Quando damos com alegria, somos acrescentados em bênçãos. Tudo o que precisamos, Deus dá. Por isso, dê com alegria e com os sentimentos de reconhecimento e gratidão a Ele. Quando damos com alegria, geramos em nós um coração grato! 


3. Levante o seu envelope e diga, Senhor Jesus Cristo, aqui está a minha oferta de gratidão e o meu dízimo. Muito obrigado por todos os benefícios que o Senhor me tem feito. Cumpre em mim a tua boa palavra, em nome de Jesus. 


4. Quero declarar bênçãos sobre você - Que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. (Gn 27:28). Que Ele derrame tantas bênçãos nessa semana sobre você e sua família que grandes portas se abram na sua vida. Que você tenha sempre alegria ao ofertar ao Senhor. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte