Afirmações de Cristo MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM.
Afirmações de Cristo
MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM.
Texto bíblico para leitura: João 5: 16–19
1. INTRODUÇÃO — O que são afirmações de Cristo? Ao longo dos evangelhos, Jesus fez várias afirmações e declarações poderosas. Que palavras são essas? Que afirmações são essas que nenhum homem jamais ousou fazer? Nesta série de estudos e mensagens, gostaria de analisar uma por uma sob a luz das Escrituras.
2. MEU PAI (v.16,18) — Os judeus entenderam que Jesus estava dizendo que Deus era seu próprio Pai. Seria Jesus Cristo, de fato, filho de Deus? Mas, o que os profetas falaram sobre quem ele era? (Is 9: 6); O que eles disseram sobre o seu nome? Emanuel (Mt 1:1.22,23). Quando o anjo que anunciou o nascimento de Jesus, o que disse sobre sua identidade? Filho de Deus (Lc 1. 35).
3. MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA (v.17) - (a) Temos um Deus trabalhador — Isaías disse que desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Is 64:4) (b) O que é trabalhar? — Não é interessante saber que Deus trabalha? Trabalhar, ter uma atividade diária, ter uma tarefa para fazer e ter uma missão para cumprir. O trabalho também indica um propósito, mente ocupada. Significa ter um projeto e um desejo de ver algo realizado e depois ficar satisfeito com aquilo que foi feito. (Is 55:10,11) (c) Ele não é um Deus desocupado — despreocupado, sem nada para fazer, sem produzir nada, que não sabe em que usar o seu poder e nem a sua riqueza, antes ele tem algo em mente que busca cumprir. Como alguém que passa o tempo todo em lazer de férias eterna. Não. Ele trabalha até agora. E o que ele está fazendo agora? (d) Ele abomina o homem preguiçoso — Quando colocou o homem no jardim, deu para ele um trabalho para realizar, que era de guardar o jardim. (Pv 20.4)
4. E EU TRABALHO TAMBÉM - Temos um Jesus trabalhador. Jesus Cristo não é um desocupado curtindo umas férias eternas. Não está de viagem passeando pelas galáxias. Ele não está cansado, não está ocupado que não atenda para fazer um trabalho. Ele não é aquele trabalhador que vem no dia e no outro não vem mais.
5. ISAÍAS FALANDO SOBRE TRABALHO DE CRISTO (Is 59:1) — Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo seus ouvidos para que não possa ouvir. (a) O que você quer que ele faça por você? (b) Que obras você deseja que ele realize em sua vida? (c) Sua especialidade é fazer o que ninguém pode fazer. (d) Abrir portas que ninguém abre e fechar de tal modo que ninguém abre. (e) Gosta muito de fazer coisas impossíveis.
___________________
Dízimos e Ofertas
OFERTANDO COM ALEGRIA
Texto bíblico: 2 Coríntios 9:7,8
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
1. Objetivo da palavra: Conscientizar os irmãos que a oferta não é obrigação, mas um ato de amor à obra de Deus. Dê de coração e não por obrigação. Devemos Criar em nossos corações o desejo de participar da obra de Deus.
2. Quando damos com alegria, somos acrescentados em bênçãos. Tudo o que precisamos, Deus dá. Por isso, dê com alegria e com os sentimentos de reconhecimento e gratidão a Ele. Quando damos com alegria, geramos em nós um coração grato!
3. Levante o seu envelope e diga, Senhor Jesus Cristo, aqui está a minha oferta de gratidão e o meu dízimo. Muito obrigado por todos os benefícios que o Senhor me tem feito. Cumpre em mim a tua boa palavra, em nome de Jesus.
4. Quero declarar bênçãos sobre você - Que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. (Gn 27:28). Que Ele derrame tantas bênçãos nessa semana sobre você e sua família que grandes portas se abram na sua vida. Que você tenha sempre alegria ao ofertar ao Senhor.
Comentários