Lição 18 - As campanhas ou cruzadas evangelísticas

Lição 18 

As campanhas ou cruzadas evangelísticas


Introdução

Creio não ser exagero afirmar que o Apóstolo Paulo foi o pioneiro em campanhas evangelísticas de forma planejada. Isso decorreu da compreensão que ele teve do ministério de Jesus que começou na Galileia e foi até Jerusalém. A partir dessa ideia original, vimos no decorrer da história, diversas outras campanhas sendo realizadas ao redor do mundo. Desde a viagem de Paulo e dos apóstolos aos grandes ajuntamentos evangelísticos realizados por Billy Graham e Reinhard Bonnke, onde milhares de pessoas puderam ouvir o Evangelho de Jesus e suas vidas serem transformadas.


  1. A Campanha de Chipre – Atos 13.1-6 – A primeira viagem durou cerca de dois anos, anos 48 e 49 d.C. Barnabé e Saulo atravessaram a ilha até Pafos. 

Lucas, que escreveu o Livro de Atos dos Apóstolos afirma que Paulo e Barnabé estiveram em 32 países, 54 cidades e 9 ilhas. Isso foi uma grande turnê evangelística. 


  1. Em Listra e Derbi. O texto sagrado diz: “Ali pregavam o evangelho” Atos 14:7. O contexto mostra que Paulo e Barnabé fizeram uma cruzada evangelística entre os gentios. Constata-se isso em decorrência do movimento provocado pelos moradores da região em virtude da cura de um coxo de nascença, e por haverem confundido Paulo e Barnabé com divindades romanas, Mercúrio e Júpiter (Atos 14.8-14).


  1. As campanhas da atualidade – Esse método de evangelização é usado em muitas partes do mundo com resultados extraordinários. No entanto, temos trabalhado muito mais usando a estratégia de evangelização de impacto, onde com um grupo de pessoas preparadas, debaixo de muita oração e jejum, além de, em muitas ocasiões, oferecermos também algum tipo de trabalho social e ajuda aos necessitados. Esse tipo de impacto atrai a população local e quebra as barreiras das diferenças religiosas, permitindo que as pessoas estejam sensíveis ao evangelho de Cristo.


Conclusão:

Quando observamos o trabalho desses homens de Deus, como eles promoveram o evangelho de Jesus e levaram a salvação a todos os lugares da terra, até aos mais inóspitos, pergunto o que estamos fazendo? Penso que temos que usar todos os recursos disponíveis para dar continuidade a esse trabalho para alcançar outros assim como fomos alcançados.


Perguntas:

  1. Você acredita que ainda existe solução para os perdidos deste mundo?

  2. O que você tem feito para levar o evangelho e a salvação aos outros?

  3. Você acredita que Jesus quer usar você para levar salvação para os perdidos?


Evangelização:

  1. Ore pedindo uma estratégia para você e sua célula.



Pr. Ronildo da Cruz Ribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB