Lição 04 - A FELICIDADE HUMANA


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30”


Introdução:

A felicidade está em Jesus. O ministério de Jesus, aqui na terra, trouxe transformação para inúmeras vidas, mudou a Galileia e alterou todo o curso da história da humanidade. Jesus tem e é a solução de todos os problemas (Mt 11.28-30). Ele, e somente Ele, pode dar sentido à vida.


  1. O mundo está em desespero - Infelizmente Satanás cegou de tal forma a humanidade, que muitos não conseguem reconhecer a Jesus como o seu Salvador e Libertador; vêem-no apenas como um concorrente de seus deuses (2Co 4.4).

  2. Novos deuses - Hoje temos de combater o materialismo, o paganismo, a imoralidade, a corrupção. E, na autoridade do nome de Jesus, destruir todas as fortalezas do Diabo. 

  3. Os homens ou os anjos? As pessoas vítimas dessas coisas estão gemendo; clamam no vale da sombra e morte. Mas para que a luz do evangelho resplandeça sobre elas, é necessário que você lhes fale de Jesus, e mostre-lhes que Ele é a solução. Esta incumbência é nossa! O Senhor Jesus delegou essa tarefa aos seus discípulos; ou seja: a cada um de nós (Mt 28.19,20) e não aos anjos (1Pe 1.12).


Conclusão:

Todo desafio exige as figuras do desafiado e do desafiador. Em nosso contexto, o panorama mundial diante da ordem de Cristo é o desafiador, e nós, somos os desafiados a atender as necessidades de evangelização mundial. Deus está, com certeza, com seus olhos voltados para cada um de nós, aguardando a nossa decisão.


Perguntas:

  1. O que é felicidade?

  2. É possível ser feliz sem Jesus? Explique.

  3. Você é feliz?


____________________________________

Pra. Marilene Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

DIA 01 - A AUTORIDADE DA INTERCESSÃO - 21 dias de oração e Jejum da IDPB