Você é um Escolhido

Você é um Escolhido


Quando você veio para igreja quem lhe convidou? Quem trouxe você? Você sente que faz parte da família de Deus, ou você se sente somente parte do clube da igreja?

Você sabia que existe dois tipos de pessoas que reúnem no templo?

O primeiro tipo é a igreja – são discípulos, pessoas que entendem o seu chamado e que o vivem de forma plena, com muitas lutas e pelejas, mas sempre conseguem desenvolver relacionamentos sadios e gerar novos seguidores de Jesus Cristo;

O segundo tipo são os associados – são pessoas que participam do templo como participam de um clube social, eles gostam do relacionamento social, das festas, dos retiros, dos cultos por que se sentem bem no ambiente social que a igreja cria.

Mas quem os chamou? – Quem chamou os dois grupos? A bíblia fala que muitos são convidados, mas poucos são os que aceitam o convite de se tornarem igreja, discípulos – "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mateus 22:14.

Porém existe uma saída Jesus afirmou que: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas aquele que não crer será condenado.” (Marcos 16:15)

Você está nesta igreja porque alguém lhe convidou ou pregou para você, mas por traz disso existia um plano eterno para sua vida – “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:13-16.

Não foi uma pessoa comum que lhe chamou, você não foi só convidado, você foi escolhido – “Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós.”  João 15:16.

1. Deus te chamou para ser um trabalhador.

“Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". Mt 9:37-38

Muitas pessoas precisam da sua decisão; muitas pessoas precisam que você se torne um trabalhador na seara de Jesus;

Você precisa ser um discipulador, um líder de célula, supervisor, coordenador ou pastor!

VOCÊ PRECISA atender o chamado de Jesus! Esse é um requisito para suas orações serem atendidas.

Porém o Senhor Jesus fez algo maior e maravilhoso, Ele te selecionou, escolheu para algo maior...

2. Deus te escolheu para ser um líder na sua casa.

Deus chama muitas pessoas para a sua obra maravilhosa, mas alguns não compreendem esse chamado, e rejeitam por acharem que estarão sendo explorados por seus líderes. Por isso que Jesus disse que: “Muitos são chamados mas poucos são escolhidos.” Mateus 22:14.

Por isso a decisão que você toma é muito importante. Quando rejeitamos o trabalho do Senhor estamos afirmando que não cremos que fomos chamados e escolhidos por Ele;

Porém quando ouvimos a sua voz e compreendemos o seu chamado, afirmamos que Ele é Senhor sobre nós e também que cremos Nele e na sua palavra.

Você sabia que Ele te escolheu antes você nascer? "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1:5.

Jesus nunca vai te rejeitar: Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.João 6:37.

É quem Deus te atrai: “Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas. Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.João 6:43-45.

Você é um presente de Deus: E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". João 6:65.

Quantas pessoas estão precisando de você neste momento? Quantas pessoas precisam de você como um presente de Deus? Pense nisso.

2. Deus te escolheu e vai lhe pagar muito bem

Não pelo tempo que você passa no trabalho, mas pela excelência do que você faz. Mateus 20:1-13

De acordo com que você abandonar; “E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.” Mateus 19:29

Ele vai pagar muito além do que você sonha: “Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te". Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.” Marcos 10:28-30

Deus sempre vai honrar a sua decisão – creio que este deixar não signifique abandono dos seus, mas priorizar o Reino de Deus acima de qualquer coisa.

A bíblia diz que devemos honrar pai e mãe, mas que não devo idolatra-los... que devo amar meu cônjuge ou filhos, mas nunca os colocar em primeiro lugar.

3. Como são conhecidos os trabalhadores do Reino de Deus?

Ceifeiros, operários, ministros, pastores, bispos, apóstolos, sacerdotes... a lista é longa. Porém...

Somos do Senhor e do Deus Altíssimo: “Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão.” Isaias 61:6.

Ele nos vê como reis e sacerdotes: “e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” Apocalipse 1:6.

Ele nos dá para servimos as pessoas: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,  querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo,” Efésios 4:11-12.

4. Ele vai lhe capacitar para a uma obra sobrenatural

Ele não quer que você seja uma pessoa comum: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” 2Co 3:6.

Ele quer dar a você o Seu poder: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" Atos 1:8.
                          
Ele buscou o excelente e achou você: “Tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaias 41:9-10.

Essa capacitação não tem a ver com o grau de escolaridade, conhecimento técnico ou preparo, mas sim uma capacidade sobrenatural para fazer uma obra que somente o próprio Deus pode fazer.

Isso não quer dizer que você não deva buscar conhecimento ou estudar;

Isso quer dizer que o seu conhecimento não é suficiente para realizar a obra que o Senhor quer que você faça. Por isso Ele vai lhe capacitar com O Espírito Santo.

Essa obra que Ele quer que você realize é impossível fazer sem ELE.

Aplicação:

Algumas pessoas desistem de sua liderança, por se sentirem inseguras, por medo ou porque se acham incapazes de fazer este trabalho;

Mas que chama, quem escolhe e quem capacita é o próprio Senhor. Logo, que desculpa eu posso dar ao Senhor?

Que decisão você tem que tomar neste momento diante de tudo o que foi dito a seu respeito?

Será que você vai abandonar o seu chamado, trocar por lentilhas? Deixa Deus lhe guiar na sua liderança, nunca mais abandone o Senhor.

Tome uma decisão agora de ser um líder de célula, um supervisor, um coordenador ou pastor.

Foi Jesus que te chamou para estar neste lugar maravilhoso, então o receba como seu salvador e único Senhor.

Que o Senhor te abençoe poderosamente.


_________________________________________
Prs. Ronildo & Marilene Ribeiro
IDPB Monte Horebe Liberdade
Manaus, Am 21 de maio de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte