Como celebrar a vida

Como celebrar a vida

“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. - E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. - E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão”. (Mt 4:23-25).

Lucas 16:16- O EVANGELHO DO REINO “A lei de Moisés e os ensinamentos dos profetas duraram até a época de João Batista; desde então é anunciado o Reino de Deus, e cada um se esforce para entra nele”.

Introdução.

O Livro “Os métodos de Administração de Jesus”  - Bob Briner – Presidente da ProSev Television.

Quando olhamos para esse texto da palavra, observamos que Jesus tem uma proposta: Como celebrar a Vida nos dada por Deus para nos usufruirmos.

“(MT 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

“Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. (Mc 1:17).

Todos nós se considerarmos servo do Senhor temos necessidade de ajustar nossos paradigmas com relação à busca de uma melhor qualidade de vida;

A partir de mim, com Deus, com minha família, com a minha igreja, para poder ser bem-sucedidos nos negócios;

Um dos maiores desafios que uma pessoa encontra hoje é: “Fazer da minha vida um motivo de alegria para o Senhor”.

PRIMEIRO PONTO: -  “Mat.4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”.

Porque as pessoas vinham ao encontro de Jesus, em busca de cura?

Porque Jesus era uma pessoa que transpirava saúde.

Saúde Espiritual; Emocional; Relacional e Física;

Ninguém teria se aproximado Dele caso vissem que Jesus era uma pessoa amarga, deprimida, desencorajadora, cheia de enfermidades, dependente de remédios e de ajuda médica.

Mas Jesus diz: Venham, vamos celebrar a vida. Porque Ele sempre celebrou.

“(MT 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 -  Tomai sobre vós o meu jugo(DOMÍNIO), e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30-  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt 11:28-30).

Jesus – É o Senhor da vida  - Ele quer nos libertar de atitudes e hábitos que nos levam à enfermidade.

Muitas pessoas hoje não nos procuram em busca de socorro para suas enfermidades e problemas existenciais porque nos vêem em uma situação muitas vezes piorem do que a delas. (Ilustração vereador ruim por ruim votem em mim).

Mas a sua palavra diz: (Mt 5:13-14) “13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte”;

SEGUNDO PONTO: Satanás não quer que o crente aprecie ou desfrute de sua vida na sua totalidade.

·  Ele quer nos vê esclerosado, doente cardíaco, diabético, deprimido, amargurado, enfezado, nervoso, dependente de remédios para continuar vivendo.

·        Outra coisa que Satanás quer é que o crente se endivide.

·        Que não saiba administrar suas finanças.

·      Que tenha o seu nome inscrito em todos os órgãos de restrição ao crédito. Para nos envergonhar!

·  Ele também tem usado os nossos filhos para nos levar a um nível de preocupação doentia.

·   Está usando também muito genro ou nora para atormentar a vida dos sogros ou até matá-los de preocupação.

·        Está levando nossos filhos a um comportamento que não respeita a nossa privacidade como pais, as nossas horas de sono, os nossos momentos de lazer, a nossa administração financeira pessoal.

·     Muitos pais se vestem pessimamente para que os filhos só usem roupas de marca.

·        Muitos pais estão endividados até o pescoço para bancar a vida de luxo e extravagâncias dos filhos.

“(CO 10:4) - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5- Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”;

Satanás quer que não apliquemos em nossa vida o conhecimento da palavra de Deus, que vai mudar a nossa vida para melhor.

Conclusão:

Eu descobri que Deus não gosta de velho (mente).

(Rm 12:2) “E não vos conformeis (não se amoldem) ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (inteligência), para que (capaz de experimentar e comprovar) qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Vamos fazer uma exegese desse versículo para tirarmos proveitos para nossa vida:

“...para que eu seja capaz de experimentar o que é bom, e agradável que está no projeto de Deus para a minha vida...”

1- “...Eu não posso viver no nível de vida que o mundo quer, que eu e minha família viva...”

2- “... eu não posso viver com a mente antiga (envelhecida), mas transformai-vos pela renovação... da vossa mente”

3 – Tenho que ser inteligente, para não agir como age os fracos, os infantis ... tenho que evoluir... crescer... parar de cometer os mesmos erros,

4- cometo os mesmos deslizes ... e fico dizendo, a eu não sei o que acontece comigo....

“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte”;

_________________________________________________
Aldo da Conceição Fonseca
https://www.facebook.com/aldofonseca.fonseca
Congregação BRANT-L. Sta. – 04/08/13 Contagem/MG. 11/08/13
Mensagem pregada na IDPB Liberdade
Manaus 02 de Abril de 2017




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte