Fazendo acontecer na terra o que já está disponível na dimensão espiritual

Fazendo acontecer na terra o que já está disponível na dimensão espiritual
 
 14Então, o anjo do Senhor respondeu: Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais estás indignado faz já setenta anos? p 13 Respondeu o Senhor com palavras boas, palavras consoladoras, ao anjo que falava comigo. 14 E este me disse: Clama: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande empenho, estou zelando q  por Jerusalém e por Sião. Zacarias 1:12-14
 
 
1.      (vv.12) o anjo do SENHOR pergunta de DEUS até quando duraria o castigo de Jerusalém?
a.      Aqui podemos ver algo muito interessante –  o anjo que questiona o próprio SENHOR TODO PODEROSO?
b.      Já havia se passado setenta anos - o tempo que o profeta Ezequiel havia predito  ao povo judeu. Os teólogos afirmam que este anjo é o próprio Senhor Jesus. Que ainda não havia encarnado.
c.       Podemos ver com clareza a função deste anjo. Ele é alguém que intercede pelo povo de DEUS.
 
2.      (vv.13) o Senhor respondeu com palavras boas e consoladoras.
a.      O SENHOR sempre responde de forma consoladora aos seus filhos. Mesmo quando o castigo é eminente, ele traz uma palavra de esperança e uma promessa.
b.      As palavras de castigo do SENHOR são seguidas de um conselho.
c.       O que será que o SENHOR tem respondido a nosso respeito?
 
3.      (vv.14) O Anjo do Senhor deu uma ordem de clamar.
a.      Mas o povo já tinha a resposta então porque clamar?
b.      Foi isso que me chamou a atenção. Se já existe uma resposta favorável ao pedido do povo de Israel, então porque clamar.
c.       Havia uma profecia que o cativeiro duraria somente setenta anos, mas parece que estava durando além da conta e, o povo queria saber, queria uma resposta. Será que DEUS os havia enganado? Claro que não! Então porque eles ainda continuavam em cativeiro espiritual?
d.      Por que a bênção estava disponível, mas o povo ainda não tomara posse dela! Estava disponível na região celestial, e precisava ser alcançada pelo povo.
e.      Não dependia mais de DEUS, mas sim do povo, e o povo estava de braços cruzados esperando acontecer um milagre sem fazerem nenhum esforço. O milagre já tinha acontecido. Já terminara o tempo do cativeiro, agora dependia dos homens tomarem uma decisão.
f.        Quantas vezes DEUS já liberou uma palavra para nós de benção e ficamos esperando de braços cruzados acontecer, sem tomar nenhuma iniciativa?
g.      Se eu não sei o que fazer, devo pelo menos clamar! Clamar é uma atitude de chamar a existência na terra daquilo que somente existe na dimensão do Espírito.
h.      Clame! Chore! Se derrame na presença do SENHOR DOS Exércitos.
 
4.      Aplicação:
a.      Quanto tempo vai durar o choro? Será que existe solução para o seu problema? Claro querido ou querida, que sim. A bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.  Salmos 30:5.
b.      Tudo que acontece na sua vida vai durar somente um tempo. Tudo vai passar! A tristeza vai passar, a derrota vai passar, a vergonha vai passar, o medo vai passar, porque esta destinado um tempo para todas as coisas debaixo do sol. Eclesiastes 3:1-22.
c.       Depois de toda tempestade ou guerra vem a bonança e a paz. DEUS vai lhe dar uma resposta boa quando você o procurar. Jeremias 33:3.
d.      O clamor é uma ferramenta da oração que faz manifestar na terra aquilo que foi liberado no céu para sua vida. Por isso tire um tempo para fazer um clamor. Grite bem alto. Chame a existência a solução. Quando clamar use as palavras do SENHOR DEUS, a Bíblia Sagrada. Insista, DEUS vai fazer manifestar a sua graça e misericórdia de forma sobrenatural. Mateus 7:7-8; Salmos 50:15; Salmos 66:17; Salmos 77:1; Jonas 2:2; Salmos 3:4; Salmos 3:2; Salmos 119:147.
 
Espero que esta palavra edifique a sua vida!
 
_____________________________
Ronildo da Cruz Ribeiro
Manaus, AM 27 de janeiro de 2013.
IDPB Monte Horebe


p 1.12 Os setenta anos correspondem, aprox., à duração do exílio na Babilônia (cf. Jr 25.11; 29.10; e ver também Zc 7.5, n.).
q q 1.14 Com grande empenho, estou zelando: Outra tradução possível: Amo profundamente. O zelo do Senhor surge do amor profundo que ele sente pelo seu povo. Cf. Êx 20.5; Dt 5.9.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Zc 1:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos