O que é ser um discípulo de Jesus?

O que é ser um discípulo de Jesus?

A palavra discípulo aparece no Livro de João 73 vezes


1.      E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. João 6:65.
a.    Quem escolhe o discípulo de Jesus é o PAI.
b.   Este é o motivo pelo qual muitas pessoas vão a Jesus, mas são poucos os discípulos.
c.    Você pode pedir ao pai em nome de Jesus para se tornar um discípulo.

 2.      Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; João 8:31.
a.     O discípulo permance na palavra de Jesus.
b.     Ele não fica procurando ouvir a voz de DEUS, ou por revelações. Ele permanece na palavra de Jesus.
c.      Esta palavra hoje está escrita num livro maravilhoso chamado de Bíblia.
d.     Quando o discípulo permanece nesta palavra – o próprio DEUS vai falar com ele na sua mente.

 3.      Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. João 13:8.
a.      O discípulo corta qualquer ligação com o mundo.
b.      Se não permitirmos que Jesus lave os nossos pés nunca poderemos ter parte com Jesus.
c.       São os pés que pisam nesta terra. Os pés nos ligam a esta terra.
d.      Deus disse para Moisés, tira a sandália dos teus pés, pois o lugar que estás é terra santa. Êxodos 3:5. 

4.      Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. João 13:35.
            a.      O discípulo é conhecido pelo amor incondicional.
            b.      Os discípulos amam uns aos outros. Esse amor é demonstrado por atos.
            c.       O discípulo parece com Jesus.
 
5.      Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8
           a.      O discípulo dá fruto. É que fruto é esse? É o fruto do Espírito. Gálatas 5:22.
           b.      O discípulo gera outro discípulo. Toda árvore dá segundo a sua espécie. Mateus 12:33.
           c.       O discípulo gera discípulos. Mateus 28:19.

6.      O que é ser discípulo de Jesus?
1.      É ser escolhido pelo próprio DEUS.
2.      É permanecer na palavra de JESUS.
3.      É permitir que os pés seja lavado por Jesus, através da palavra. João 15:3.
4.      É amar de forma incondicional.
5.      É dar fruto! É fazer discípulo.

--------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, 15 de novembro de 2012
Quinta-feira



i i 13.8 Esta expressão é um semitismo. Com a sua atitude, Pedro está se separando de Cristo e deixa de ter parte no que Jesus está realizando.

Comentários

Realmente ser discípulo de é algo que precisamos entender muito bem. Ótimo mensagem Pr. Ronildo

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Célula, o lugar do amor - 02

Porta nos céus

Mentiras