Fé – Aprenda a viver pela palavra de JESUS

Fé – Aprenda a viver pela palavra de JESUS

16º dia de Jejum

João 8:31 “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos”.

Aprenda a viver e a caminhar com Jesus. Tenha um encontro com o Espírito Santo. Medite na palavra de DEUS e sempre ande com homens e mulheres de fé.

1.       DEUS nos deu a sua palavra – porque somente através dela pela fé podemos vencer o mundo. Foi através dela que Jesus Cristo venceu o mundo. “Está escrito”.

1 João 5:4-5Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”

2.       DEUS nos deu o Espírito Santo o consolador para nos instruir, nos revelar, nos santificar.

João 16:13Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”.

3.       DEUS nos deu irmãos para que pudéssemos viver em família.

Atos 2:42-4742 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão j  e nas orações.43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão l  de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

4.       A fé nasce e cresce pela palavra de JESUS.

Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.  

1 João 5:4-5Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”

5.       É o Espírito Santo que ajuda em nossas fraquezas.

Se quisermos crescer em nossa fé, necessitamos desse companheiro, o Espírito Santo.

Romanos 8:26Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”

Aplicação

1.       Busque a palavra de DEUS, leia ela todos os dias, medite, faça dela o seu livro de cabeceira.

2.       Busque o Espírito Santo e seu batismo, busque no Espírito Santo a clareza da Palavra de Deus. Faça do Espírito Santo seu conselheiro, seu amigo mais íntimo.

3.       Esteja sempre que puder reunido com os irmãos. Compartilhe experiência, fé, alegria, tristezas, alimente-se com eles. Faça uma classe de discipulado. Tenha uma célula. Reúna com as pessoas.

4.       A fé nasce pelo ouvir da palavra de CRISTO. Tire tempo pra ouvir a palavra de Jesus, vá aos cultos em sua igreja, assista grandes pregadores.

5.       Lembre-se que é o Espírito Santo quem sempre vai ajudá-lo em suas dificuldades. Ele irá usar pessoas cheias Dele para trazer o alento através da palavra de Cristo, ou alguma ajuda física mesmo.


------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, 17 de setembro de 2012
16º dia de Jejum



j j 2.42 Partir do pão: De acordo com o contexto, trata-se de um ato com significado religioso (2.46, n.); também pode significar comer juntos.
l l 2.46 Partiam pão: Expressão derivada do costume judaico de começar a refeição com uma bênção, depois da qual se parte cerimonialmente o pão. A frase chegou a ser aplicada de maneira particular à celebração da Ceia do Senhor ou Santa Ceia (At 2.42; 20.7,11; 27.35; 1Co 10.16). Além de participarem das orações no templo, os cristãos se reuniam nas casas, onde os seus “ágapes” ou refeições em comum incluíam a celebração da Ceia do Senhor (cf. 1Co 11.22).
m m 10.17 Cristo: Outros manuscritos dizem: Deus.
b b 8.26 Cf. v. 15; Gl 4.6. Alguns vêem aqui uma alusão à oração em línguas (1Co 14.14-19).

Comentários

SÁBIOS CONSELHOS QUE SABEMOS SER OS MELHORES!
Um forte abraço.
Amiga
Ivany

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02