As Regiões Celestes


As Regiões Celestes
Efésios 6:12

1.       O que são lugares ou regiões celestiais?
Esta é uma foto da majestosa nebulosa Carina, um titã gelado de hidrogênio e poeira na Via Láctea, capturada pelo Hubble.

É o lugar onde nascem todas as coisas. É a dimensão do Espírito. Também a dimensão que satanás usa para chegar a te a terra. Mais conhecida como a 4ª dimensão.

Efésios  3:10,12
10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades j  nos lugares celestiais, l [1]11pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. n

Paulo está ensinando que a igreja é a única forma de tornar DEUS conhecido e engrandecido, mas onde Ele deve ser conhecido? Nas regiões celestiais! Mas por que nas regiões celestiais. É onde os anjos atuam. Mas quais anjos? Todos os anjos inclusive os caídos. Aqueles que desobedeceram, aqueles que resolveram deixar o seu domicílio.

Paulo esta ensinando que temos acesso a esse lugar celestial. Mas para ter esse acesso, tem que haver ousadia, confiança e só se consegue este acesso por meio da fé. E essa fé é em DEUS.

Esta ousadia não é humana, mas sim sobre natural, ela vem do próprio DEUS. Ela é motivada e impulsionada pelo Espírito Santo. Por isso, é que para ter o acesso precisa da fé.

Por que a multiforme sabedoria DEUS tem que ser conhecido nas regiões celestes? Por é nela que tudo acontece! E dela que vem as ideias, as inovações, as mudanças. Tudo é criado nela – nessa dimensão. Na dimensão do Espírito.

Satanás de alguma forma atua na terra a partir dessa dimensão, instruindo, capacitando, equipando seus súditos para que eles possam atuar de forma plena na terra. Por isso Jesus disse que o mundo jaz no maligno. Um grande exemplo disso são homens como Aldolf Hitler e muitos outros mais.

DEUS precisa que a igreja, seu corpo também seja instruída, capacitada e equipada a partir dessa dimensão, por que é nela que ocorre a luta pela terra, para a implantação do Reino de Deus.

É nessa dimensão que nascem as ideias, os pensamentos, os sonhos, os planos e o entusiasmo.

2.       Qual o domínio de DEUS nesta dimensão.

O plano de DEUS esta acima de toda atuação que exista nesta dimensão. Embora atue a partir dela, o plano de DEUS é superior, por que esse plano vem antes de a terra ser formada. Ela existe desde a eternidade. E neste plano consta que o homem governe a terra juntamente com o seu criador – DEUS.

Efésios 1:21,22
21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, j  e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.
22     E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,

Ele atua e está acima de todo o principado e potestade, poder ou domínio em qualquer época na terra ou na eternidade. E por causa de sua morte ele venceu colocando todas as coisas debaixo de seus pés. Ele tem o direito de posse legal sobre todas as coisas, no céu na terra e no mundo dos mortos. Ele venceu a morte e todo os seus aguilhões – doenças.

Ele deu a sua igreja esse poder e autoridade. Como ele venceu, ele pode dar a quem quiser. E Ele deu pra você e pra mim este poder.

Efésios 1:3
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção f  espiritual nas regiões celestiais g  em Cristo,[2]

A nossa bênção ela está disponível nas regiões celestiais. Ele o SENHOR já nos abençoou, e por que ainda não recebemos estas bênçãos? Observe todas as bênçãos, toda sorte de bênçãos, você não entendeu! Vou repetir: toda sorte de bênção espiritual está disponível para você e para mim, por causa de CRISTO.

Que tal tomar posse dessas bênçãos – no plural.

Aplicação:

Quais são essas bênção? Quero que você pense o que seria um bênção para você! Pois é, isso que você pensou se não fere nenhum código de ética ou, moral ou, a lei e traz paz, é uma bênção.

Tal vez você pense:
            Uma casa
Um carro
Uma lancha
Um barco
Um salário melhor
Um esposo / esposa
Filhos curados
Filhos saudáveis
A cura para um parente
Cura para você
O crescimento de sua igreja
A salvação de uma pessoa
Novos projetos
O término de um grande projeto
O pagamento de uma dívida

Pense, pense, pense, sinta o poder de DEUS atuando na sua mente. Deixe que a fé venha engravidá-lo e seus pensamentos virem sonhos, e deixe que seus sonhos sejam conhecidos através de suas palavras e, em breve o vermos materializado.


---------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus 21/08/2012




j j 3.10 Principados e potestades: Ver Ef 1.21-22, n.
l l 3.10 Nos lugares celestiais: Ver Ef 1.3, nota g.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Ef 3:10
j j 1.21-22 Cl 1.16; 2.10; 1Pe 3.21-22; cf. Ef 6.12. Refere-se aos poderes espirituais que dominam o universo, que, agora, estão submetidos a Cristo. Cf. Ef 3.10.
f f 1.3 Bendito... bênção: O mesmo verbo em grego significa louvar e bendizer. As palavras bendito, abençoado e bênção, tanto em grego como em português, provêm da mesma raiz.
g g 1.3 Nas regiões celestiais: Isto é, nessa nova vida do cristão, que vive para Deus. Esta expressão aparece somente nesta epístola (aqui e em 1.20; 2.6; 3.10; 6.12) e destaca os benefícios obtidos pela vitória de Cristo (1.4-14; ver 1.21-22, n.).
[2]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Ef 1:3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana