Sua palavra cria o milagre que você precisa


Sua palavra cria o milagre que você precisa


Milagre
1.    A bíblia fala claramente que quem controla sua língua, sua palavra, controla todo o seu corpo. Tiago 3:2.

a.   Quem controla sua língua controla seu centro nervoso. E com toda sabedoria controla tudo o que está ao seu redor. Tem pleno domínio da situação. Tem controle de todas as coisas. Tudo por que a palavra liberada cria aquilo que ela falou.

b.    Antes de a pessoa ser mudada ela deve mudar sua linguagem. Quando ela consegue mudar sua linguagem estará pronta pra vencer qualquer desafio. Enquanto não consegue mudar sua linguagem ela é escrava de seus impulsos. Enquanto não mudar sua linguagem, não poderá mudar a si mesma. Ela não tem o domínio.

c.   Eu vejo muitas pessoas que querem a mudança de seus cônjuges, de seus filhos, de seus funcionários, de seus patrões de tudo ao seu redor, mas elas não percebem que são elas que precisam mudar, e essa mudança começa no falar.

2.     O que eu tenho falado? Como eu tenho comunicado?

a.  Quando eu vou falar algo com minha esposa e filhos, geralmente isso nasce no coração / sentimento, em seguida a mente planeja tudo o que vai dizer, e quando eu falo chamo a existência aquilo que brotou de um coração / sentimento, e foi planejado na mente, por isso descarrego tudo o que eles não precisam, se porém eu planejasse diferente, certamente o que sairia de minha boca seria diferente. Controle.

b.   Como eu posso mudar a minha linguagem? Eu tenho que REAPRENDER! Onde eu posso fazer isso? A bíblia sagrada é o melhor lugar pra se REAPRENDER A COMUNICAR e chamar a existência uma cultura de bênçãos. A bíblia é onde você aprender a falar as palavras certas chamando a existência uma vida melhor, mais saudável e plena pra você e pra quem estiver ao seu redor.

“Quando você adquire a linguagem da fé, você começa alimentar seu sistema nervoso com um vocabulário construtivo, progressivo, produtivo e vitorioso.” (Pr. David Yung Cho)

c.  Por isso um crente está sempre cantando, sempre com palavras inspiradoras e nunca derrotistas. Enuncie, fale essas palavras, dê comandos ao sistema nervoso central, para que ele controle todo o seu corpo. Então você será vitorioso, pois estará condicionado a enfrentar qualquer ambiente ou circunstancia e alcançar a vitória. Está é a primeira razão de usarmos a palavra criada. Criar o poder para ter uma vida pessoal de êxito.

d.    A segunda razão é que o Espírito Santo quer que a usemos para realizar o propósito de DEUS na terra, a implantação de seu Reino.

Primeiro – o êxito / vitória pessoal – domínio, controle.
Segundo – a implantação do seu reino.

e.   O Espírito Santo projeta em nosso espírito a sua vontade, interpretamos isso como sonho ou desejo. Porém o medo da decepção ou da vergonha de não dar certo, do que irão falar de mim, abafa esse projeto, mata o sonho e frustra o desejo. Por isso necessitamos voltar a REVER os nossos planos, sonhos e desejos. Colocá-los no plano da fé, da palavra. Retirá-los do plano espiritual e trazê-los a existência. Fazer nascer o desejo nos corações adjacentes (de quem esta perto) de ver o projeto pronto.


3.    Genesis 1:2-3 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, d  e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. e 3 Disse Deus: f  Haja luz; g  e houve luz. h

a.  O Espírito pairava, incubava, nutria, fertilizava..., mas nada aconteceu até que DEUS deu o comando – ELE falou: haja luz. DEUS deu o material necessário para vir à existência, Ele deu / falou a palavra.

b.   O Espírito tem incubado, nutrido e fertilizado a sua mente, mas nada vai acontecer se você não der o comando: Haja.

c.    Fale, chame à existência as coisas que o Espírito já incubou em sua mente. Chame a existência à cura divina; Chame a existência o emprego; chame a existência os dons; chame a existência os seus sonhos; chame a existência os recursos para serem paga as dívidas. O Espírito Santo precisa do material adequado para fazer nascer o que ele já incubou – as suas palavras.

d.  Se o Espírito Santo fertilizar a sua mente com fé para remover a montanha, não clame pra DEUS fazer, mas dê o comando: Montanha sai daqui e lança-te ao mar!

----------------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, Amazonas 26 de julho de 2012
Culto de Doutrina






d d 1.2 Havia trevas sobre a face do abismo: Outra tradução possível: Tudo era um mar profundo coberto de escuridão. Segundo uma idéia muito difundida entre os povos do Antigo Oriente, antes da criação só havia um caos de trevas que a tudo cobria, como águas ameaçadoras (cf. Sl 104.6-9). Assim, um dos primeiros atos do Criador consistiu em separar as águas de cima das de baixo, colocando como linha divisória a expansão ou abóbada celeste (v. 7). Conforme os vs. 5-9, desse caos primitivo foram formados os mares, tanto os que estão sobre a superfície da terra como os que estão debaixo dela. Ver Sl 18.15, n. Cf. também Sl 24.2.
e e 1.2 A palavra hebraica traduzida por Espírito pode significar também vento, sopro ou fôlego. Além disso, a expressão de Deus é, às vezes, utilizada no AT como complemento para expressar o superlativo (cf. Gn 23.6; 1Sm 14.15; Jó 1.16). Por isso, alguns intérpretes consideram que a parte final deste v. significa um forte vento ia e vinha por sobre as águas. Ver Gn 13.10, nota c.
f f 1.3 Disse Deus: Esta frase, corroborada pela frase complementar e assim se fez (cf. vs. 7,9,11, etc.), enfatiza o poder criador da palavra de Deus. A ordem divina se cumpre de forma imediata, e o efeito produzido coincide com o pensamento e a vontade do Criador (cf. Sl 33.6-9; 148.5; Is 48.13; 55.10-11; Hb 11.3). g g 1.1-3 Jo 1.1-4. h h 1.3 2Co 4.6.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Gn 1:3

Comentários

Bicho do Mato disse…
Oi amigo, tudo bem? Vim visitar seu blog, e gostei muito; fiquei como seu seguidor. Agora vou receber em minha conta suas postagens. Gostaria de convidá-lo a visitar meu blog, onde publico minhas poesias, se você gostar, irei adorar tê-lo como seguidor. Eis o link: http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/
Abraços do amigo Bicho do Mato.
Realmente tem tudo haver o que você escreveu,o Espírito Santo está gerando o que eu preciso chamar à existência. Parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS

Porta nos céus

PRECIOSIDADE Pr Thiago Barbosa