Forças Renovadas


Forças Renovadas

Isaias 40:31
Que o Senhor renove as tuas forças esta semana ... e que você suba as alturas.31 Mas os que esperam g  no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, h  correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.[1]

1. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças...

Esperar no SENHOR é o mesmo que descansar, é o mesmo que confiar. Este texto fala também de renovação das forças. Quando é que nós renovamos nossas forças? Isso acontece em três ocasiões: a) quando nos alimentamos; b) quando tomamos água; c) Quando dormimos bem.

a.      Quando nos alimentamos o nosso organismo reage de forma positiva, assim também acontece quando nos alimentamos de DEUS, e de sua Palavra.

b.      Quando bebemos água somos aliviados, e é como se tudo o que é mais importante voltasse a ter brilho, assim acontece quando recebemos a palavra do Senhor, somos aliviados e alentados e tudo o que nos é importante volta ao seu brilho só que de maneira mais intensa.

c.       Quando dormimos, descansamos, somos renovados e restaurados. Quando acordamos pela manhã sabemos que estamos prontos para encarar mais um novo dia de desafios. Quando esperamos nos SENHOR e nele descansamos é como dormir bem à vontade, bem relaxado, sem medo, mas confiante que acordaremos renovados e prontos para um novo desafio.

Em todos os seus desafios e afazeres do dia-a-dia, faça-os com o SENHOR, espere Nele, apresente a Ele, fale para Ele, e se renove Nele. Acredite bem, que Ele esta bem perto de você. “Ele está perto daqueles que O buscam...” Então descanse bem, e permita que ELE O SENHOR renove suas forças.

-------------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
Manaus, AM 17 de junho de 2012
IDPB Monte Horebe


g g 40.31 Os que esperam: Cf. Sl 25.3; 33.20-21; Is 49.23.
h h 40.31 Como águias: Cf. Sl 103.5.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Is 40:31

Comentários

Unknown disse…
Mensagem poderosa essa pastor Ronildo, Que Deus renove nossas forças a cada dia.

Postagens mais visitadas deste blog

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

FILTRE BEM, PARA NÃO RETER O MAL Pr Calede Santana

Tributai ao Senhor