PROBLEMAS CATALIZAM A CRIATIVIDADE


PROBLEMAS CATALIZAM A CRIATIVIDADE
Eu nasci para resolver problemas

1.     DEUS teve uma necessidade e criou o homem!
Genesis 1:26-2726 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
a.     O homem estava só, precisava de uma companheira!
Genesis 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
b.     Deus tirou de dentro do homem a solução pra sua solidão.
Genesis 2:21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. 23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.

2.     Cada um de nós tem, e é uma solução!
a.     Alguém precisa de você! Alguém o deseja!
Jeremias 1:4 Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.
b.     Você e eu fomos criados com um propósito específico!
Jeremias 1:7 Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. 8 Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.
c.      Deus criou Eva para resolver o problema de solidão de Adão!
d.     Deus deu filhos para cuidar deles na velhice!
Salmos 128: 3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. 5 De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
A esposa é a solução para o marido, assim como o marido a necessidades de amor, carinho e afeto da esposa. Os filhos, a alegria!

Tudo criado é uma solução... para alguém, em algum lugar, em algum momento. Você é uma solução real para alguém.

3.     Tudo na criação satisfaz a vontade de DEUS.
Apocalipse 4:11 Digno és,  Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

Como tudo que DEUS criou tem um propósito específico, que é resolver um problema, logo a nossa vida é parte desse propósito. Se isso é verdade, qual é o nosso propósito? E como temos sido a solução para aquelas pessoas para quem fomos enviados?

Lembre-se DEUS te, e me criou para solucionar um problema e não para causá-lo.

-------------------------------------------
Pr. Ronildo da Cruz Ribeiro
Manaus, AM 17 de junho de 2011
IDPB - Monte Horebe 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos

PRECIOSIDADE Pr Thiago Barbosa

COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?