Olhando para a Eternidade

Lição #01


"Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas”. Lc 12:15 (NTLH)

1.       A Bíblia afirma Salomão, foi o rei mais rico, mais sábio e mais poderoso que já existiu. Após avaliar todas as coisas desta vida, percebeu que a busca por dinheiro, bens, prazeres, poder ou qualquer outra coisa deste mundo, por si só, não faz nenhum sentido, é como correr atrás do vento. Depois de escrever todas as suas descobertas a respeito desta vida (que estão no livro de Eclesiastes), ele escreve:

"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal." Ec 12:13-14. (NTLH)

a.       A vida de uma pessoa só passa a ter sentido quando ele entende o que Deus criou para ele. DEUS diz que haverá a Eternidade, com Ele (no céu) ou afastados d’Ele (no inferno).  Na Bíblia, para os que estarão com Ele, está escrito o seguinte: "Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor..." Ap 21:4. Porém como será no inferno? "... ali haverá choro e ranger de dentes" Mt 22:13. "... serão atormentados dia e noite, para todo o sempre" Ap 20:10b.

A vida eterna com Deus está disponível para todos. Deus quer que todos se salvem do inferno.

2.       Deus te ama e quer que você seja salvo. Por isso, enviou seu Filho Jesus Cristo, para pagar o preço lá na cruz, morrendo em seu lugar, para te livrar do inferno, que é o pagamento (penalidade) do seu pecado.

a.       "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus". Rm 3:23.

b.       "Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" Rm 5:8.

c.       Jesus é o único caminho para Deus! Não existe outro! "Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" Jo 14:6.

3.       Somente através de Jesus obtemos a vida eterna.
a.       "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" 1 Jo 5:11-12.
b.       "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16.

4.       Como você pode ter certeza da vida eterna? O que você precisa fazer é crer unicamente em Jesus como seu único Salvador e Senhor. Você pode reconhecer isso com uma oração.

Com sinceridade, ore: "Senhor Jesus, preciso de ti. Eu te agradeço por teres morrido na cruz no meu lugar. Perdoa-me dos meus pecados e purifica-me. A partir deste momento, quero confiar em ti como meu Salvador e Senhor. Eu quero me tornar como o Senhor quer que eu seja, segundo a finalidade para a qual me criaste. Em nome de Jesus Cristo. Amém".

------------------------------------------------------


Conclusão da primeira lição:

Você já leu a bíblia alguma vez, ela toda? Que tal começar hoje! Se for assim comece pelo novo testamento, de Mateus até Apocalipse, depois vá para o Antigo Testamento, começando por Gênesis até Malaquias. Deste modo você vai ter uma maior compreensão dos propósitos e promessas que o SENHOR tem para cada pessoa que conhece a sua Palavra Santa. Boa leitura.

Alguns livros que lhe ajudarão em sua caminhada cristã: 1) O Caminho para o Crescimento; 2) Batizados no Espírito; 3) O caminho da Fé; 4) Caminho para Liderança; 5) Discipulado Interativo. Estes livros podem ser encontrados na igreja local ou no site: http://www.idpbnacional.org/#!met, e Escritório do MET - Av. Altaz Mirim Nº 7987 - Tancredo Neves - Manaus – AM, fone: (+55  92) 3248-1704.

Colocando em prática:

1. O que é essencial para o homem? Ec 12:13-14

2. Só existem dois lugares na eternidade. Quais são eles?

3. Por que Jesus morreu numa cruz? Você acha que ele morreu no lugar de quem?

4. Quem é Jesus? Jo 14:6

5. Como podemos obter a vida eterna? 1 Jo 5:11-12

6. Como eu posso ter da vida eterna e a certeza da minha salvação?


------------------------------------------------------
Estag. Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, AM 20 de abril de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos

PRECIOSIDADE Pr Thiago Barbosa

COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?