Porque eu preciso ser pastor?

Porque eu preciso ser pastor?

1. Se só precisam de mim quando estão desesperados, por que brigaram com o cônjuge e estão se deixando! Eles podem consultar um terapeuta familiar! Pagam a consulta e ficam livres de um cara chato que quer lhes empurrar uma coisa chata da bíblia sobre mudança de vida e comportamento.

2. Se só precisam de mim para dar conforto, nas horas de turbulências, nas horas de angustia, mas logo que passa eles podem sempre procurar um bom livro, um bom pregador televisivo, que aliás, fala bem melhor do que eu, e sem contar que ele só vai falar aquilo que eleve o seu ego, do contrário você pode desligar a televisão. Jamais vai cobrar de você qualquer tipo de mudança.

3. Se só precisam de mim quando tem alguém possesso por demônios, e ninguém mais pode ir a sua casa por ser madrugada. No dia seguinte descobre com um amigo que tem uma igreja onde você nem precisa mudar de atitude, só precisa deixar uma módica oferta, que eles fazem uma seção de desencapetamento total. Por que se preocupar em mudar de atitude ou de centro espírita se você pode de vez em quando dar um relax nas portas dos céus ouvindo uma linda mensagem da bíblia.

4. Se só precisam de mim pra tirar dúvidas teológicas, isso quando não se tem poder aquisitivo pra comprar uma barsa teológica de última geração. Aliás, muito do que ali está escrito é fruto de muitas horas de oração de pesquisa de alguém que certamente não vai ganhar nada por isso. Mas depois que a dúvida é desfeita não se precisa mais. Muito embora o tempo necessário para o tirar da dúvida foram mais quinze dias de muitas horas de conversa, que aliás não rendeu para o pastor nem ao menos um muito obrigado.

5. Se só precisam de mim pra aliviar a consciência confessando algum pecadinho besta pra encobrir crimes hediondos, mas quando confrontados quantos suas responsabilidades saem fora falando mal. Por que não procuram um psicanalista e pagam uma consulta, é tão simples.

6. Se só precisam de mim quando o filho esta nas drogas. Mas depois de toda a trabalheira de visitar, de ir buscar o filho na boca de fumo, de sair de madrugada para ver a crise de abstinência do filho ou filha, as pessoa simplesmente desaparecem, sem ao menos dizer muito obrigado seu bestalhão. Por ter perdido seu tempo conosco, nós nem amamos nossos filhos o que agente queria mesmo é nos livrar do peso de consciência.

7. Se só precisam de mim quando o filho está preso, para visitá-lo e falar com o juiz a favor de menino, que foi pego com uns vinte papelotes, porque ele é um bom filho, mas não se sabe porque ele se desencaminhou. Quando tudo está resolvido, o filho solto, nem se conhece mais o pastor, mesmo que ele more duas casas ao lado.

8. Se só precisam de mim para dar um conselho bíblico sobre finanças, porém quando o negócio é fechado a grandes lucros, o pastor só recebe um: muito obrigado, o senhor não sabe quanto eu fui feliz com o seu conselho, fiz um ótimo negócio. Vou tirar férias no nordeste por causa do lucro que tive com seu conselho viu. Um senhor é uma bênção. Também é só. Por que não se procura um consultor financeiro que vai cobrar uma pequena taxa de participação no lucro. Nada mais justo.

9. Se só precisam de mim quando tudo está dando errado, a falência é certa e os amigos foram embora. Mas depois de muito tempo de orações, ensino da palavra de DEUS, conselhos, lágrimas, algumas vezes gastos pessoais, e muito trabalho na vida e caráter da pessoa, ele fica de pé e agradece muito ao professor xxx que escreveu um livro que mudou a sua vida, muito embora o livro tenha sido indicado pelo pastor, e com muitas cobranças, o cara conseguiu ler, e agora que está de pé, o mérito é de outro, e o sujeito nem devolveu o livro que o pastor lhe emprestou.


Ninguém precisa de um pastor! O que se precisa hoje é de:

1. De ouvir um ótimo sermão todos os dias na televisão.

2. Se precisar de uma oração é só mandar um e-mail ou telefonar para um programa de rádio ou para um programa de televisão que eles oram por você. Agora está mais moderno, basta mandar um sms, e pronto!

3. Se precisar de uma benção é só mandar uma oferta para um programa televisivo que eles ministram uma bênção toda especial só pra você.

4. Se está com dificuldades, compre um litro de óleo consagrado nas sete noites poderosas, que shazam, tudo se resolve.

5. Se está sozinho e precisa de alguém pra aquecer as noites mal dormidas, vá a terapia do amor.

6. Se está com alguma enfermidade, doenças ou moléstia, é só colocar um copo com água em cima da televisão, após a oração forte beba a água crendo que toda enfermidade desaparecerá.

7. Se está enfrentando dificuldades financeiras, vá na segunda-feira dos príncipes de DEUS. Participe e deixe uma módica oferta irrisória de algumas centenas de reais, pelos menos quatro, e não esqueça de, comprar o pedaço do manto sagrado, ou o cajado de justiça, quem sabe uma garrafa de água do rio Jordão, coloque tudo isso em casa e escritório, por isso é muito importante que você compre pelo menos dois quites, e todas as dívidas desaparecerão.

8. Se estiver opresso por demônios, vá ao culto do descarrego, faça uma seção de desencapetamento total, aproveite e faça um fechamento de corpo.

9. Se você quiser ser um pastor, faça um curso de teologia pela internete, duração de dois anos, mas que poderá ser abreviado para seis meses se você pagar (R$$$) um super mega módulo especial. Você receberá um diploma internacional e uma carteira de pastor reconhecida pelo conselho internacional de ...., desculpe de que mesmo? Bem, isso não vem ao caso. O importante é que você poderá abrir o seu próprio ministério, ai quem sabe, ganhar um dinheirinho vendendo óleo ungido e mais alguns acessórios judaicos – tudo muito cristão.

Agora de você quiser ouvir umas verdades na cara, procure um pastor! Ai sim você vai ter o privilégio de ouvir um homem de DEUS, falando a verdade da palavra de DEUS. Porém a sua vida vai realmente mudar.


---------------------------------
Estag. Ronildo da Cruz Ribeiro
Pastor da IDPB-Monte Horebe e Apaixonado por Jesus
Manaus, AM - segunda-feira, 29 de março de 2010.

Comentários

Paulo Cruz disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Rapaz, essa foi demais.
Só precisa abrir seu blog para seguidores.
amei amado coloquei em meu blog viu

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

Movimento da Rua Azusa

FILTRE BEM, PARA NÃO RETER O MAL Pr Calede Santana

Tributai ao Senhor