TUDO SERÁ INÚTIL Pr Calede Santana

 TUDO SERÁ INÚTIL

Pr Calede Santana

Ouça aqui a mensagem!


“Se o Senhor não EDIFICAR a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não GUARDAR a cidade, em vão vigia a sentinela. Será inútil levantar de madrugada, dormir tarde, comer o pão que conseguiram com tanto esforço; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Salmos 127:1-2 NAA) 


INTRODUÇÃO - TUDO SERÁ INÚTIL! O que você sente quando alguém te fala isso? No mínimo uma grande desmotivação. Imagine que você está em um trabalho novo, cheio de sonhos para aquele salário no final do mês, porém NO FINAL do mês, no dia do pagamento você recebe uma mensagem dizendo que não tem dinheiro, a empresa quebrou e nenhum dos trabalhadores vão receber. Como você se sentiria? Frustrado! Todo o trabalho foi INÚTIL, jogou o tempo fora. O que você quer receber no final do mês? Um pagamento ou uma mensagem dizendo que foi tudo perda de tempo? 


1 - SE O SENHOR NÃO EDIFICAR (Vs 1) - “Se o Senhor não EDIFICAR a casa, em vão trabalham os que a edificam… ’' Observe a palavra EDIFICAR, Edificar é construir, erguer uma estrutura, seja ela uma  casa, um monumento ou qualquer outra edificação, implica em criar algo duradouro, significativo e valioso. A edificação de um negócio, ou uma faculdade, ou a cidade para qual vai mudar, a edificação de um relacionamento, um lar, a edificação de uma reputação, a edificação de um ministério, a edificação de um legado. Todas as obras que o homem edificar sem depender de Deus são inúteis. (Lucas 19:8) “… Zaqueu, por sua vez, se levantou e disse ao Senhor: — Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se extorqui alguma coisa de alguém, vou restituir quatro vezes mais”. Zaqueu edificou sua vida baseado nas riquezas, mas quando encontrou Jesus viu que tudo aquilo era inútil. O que você tem edificado? 


2 - SE O SENHOR NÃO GUARDAR (Vs 1) - “… Se o Senhor não GUARDAR a cidade, em vão vigia a sentinela.’’ Aqui a palavra é GUARDAR, ou seja: PROTEÇÃO. O ser humano trabalha para edificar algo quando edifica ele trabalha para proteger o que ele edificou. A Palavra de Deus deixa claro que só Deus pode proteger, Ele é quem guarda. É inútil tentar proteger a sua família sem o Senhor, é inútil tentar proteger, colocar os sentinelas, sem o Senhor é INÚTIL. (Salmos 121:1-8) “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os seus pés vacilem; não dormitará aquele que guarda você. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O é quem guarda você; o é a sombra à sua direita. De dia não lhe fará mal o sol, nem de noite, a lua. Guardará você de todo mal; guardará a sua alma. Guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre.” O que você tem tentado guardar? 


3 - AOS SEUS AMADOS (Vs 2) - “… aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” Dois pontos importantes aqui. 1) Quem são os amados de Deus? (João 14:21) “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” 2) Ele dá enquanto dormem. Deus tem surpresas para você. Ele tem bençãos, Deus tem respostas para você. Ele dá enquanto você descansa. (Jeremias 17:7-8) “Bendito aquele que confia no Senhor e cuja esperança é o. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, porque as suas folhas permanecem verdes; e, no ano da seca, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” 


CONCLUSÃO - Talvez você tem dado tudo de si, mas nada tem sido suficiente. Talvez você  chegou aqui sem entender as coisas que estão dando errado, sem forças, sem descanso, sem saída. Que tal hoje você receber Jesus em sua casa, e como Zaqueu deixar o Senhor ser quem EDIFICA E GUARDA a sua vida? Senhor te chama hoje a confiar Nele.



------------------------------


CADA UM CONTRIBUA

Ouça aqui a mensagem da oferta!


Texto bíblico para leitura: 2 Coríntios 9:7

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”


1. CADA UM CONTRIBUA - O que é “cada um”? Por que o texto sagrado fala de “cada um”? Porque a contribuição dada a Deus deve ser a expressão de adoração e devoção individual. O que você tem para oferecer a Deus nesta noite? Qual é a sua expressão de agradecimento a Ele?


2. SEGUNDO PROPÔS NO CORAÇÃO - A contribuição para Deus não pode ser mecanicamente, nem religiosamente. Mas algo que provém de um coração grato. Seu coração fica feliz quando você oferta a Deus?


3 . NÃO COM TRISTEZA E NEM POR NECESSIDADE - A minha oferta a Deus não pode ser motivada por uma necessidade e nem como um fardo que gera tristeza no coração.


4. PORQUE DEUS AMA O QUE DÁ COM ALEGRIA - Como tocar no coração de Deus? Como chamar sua atenção para mim no meu ato de ofertar? Quando oferto ou dizimo com alegria. Quando no meu coração não há outra coisa, a não ser a minha forma de adorar o meu Deus.


5. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está minha primícia, a minha oferta e meu dízimo. Que esteja em tua memória o que faço hoje diante de ti. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!


6. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos