O CULTO AO SENHOR TRAZ BENÇÃOS Pr Altemar

O CULTO AO SENHOR TRAZ BENÇÃOS

Ouça o áudio da mensagem aqui!

Texto bíblico para leitura: Êxodo 23:25, 26.


“Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. Em sua terra nenhuma grávida perderá o filho nem haverá mulher estéril. Farei completar-se o tempo de duração da vida de vocês.”


1. PRESTEM CULTO AO SENHOR (v.25) - Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês.

  1. O que é o culto? - Do Latim, cultu, significa adoração ou homenagem a Deus. A raiz indica “honrar”, “cultivar”, “inclinar-se, prostrar-se”, outros termos que expressam ideias de culto, é, “servir”, “trabalhar”. 

  2. Deus disse a Moisés: “Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte” (Êx 3:12). “Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4:10). (Rm. 12:1). O culto não deve ser por aquilo que Deus dá, mas por quem ele É com todo o coração. 

  3. Como está o nosso serviço ao Senhor? No coletivo (igreja) e individual (devocional), é bom ou precisa melhorar? 

  4. A quem é prestado culto – Ao Senhor, Ele é santo, e misterioso. Mas também está perto “de todos os que o invocam…, Ele acode a vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva”. (Sl. 145:18-19). “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: ‘Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e o abatido de Espírito, para vivificar o Espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is. 57:15). A presença do Senhor traz vida.

  5. Como Deus deve ser cultuado - “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (1Co 14:40). Embora as duas palavras, “decência e ordem”, tenham uma aplicação tanto individual como coletiva, “decência” visa mais o indivíduo, enquanto que “ordem” tem mais afinidade com o coletivo. Não é de qualquer jeito. Tem que haver reverência a Deus, quanto ao serviço à sua Pessoa! 


2. DANDO A VOCÊS ALIMENTO E ÁGUA (v. 25) - Ou seja, todas as tuas provisões, não importa de que tipo, devem ser suficientes quando a benção de Deus estiver nela. “Pão e água” são nomeados, como sendo as provisões indispensáveis ​​para a manutenção da vida. 

  1. ... O seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. (Is 33:16)

  2.  Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6:33). Quando eu cultuo ao Senhor Ele supre minhas necessidades.


3. TIRAREI A DOENÇA DO MEIO DE VOCÊS (v.26) - A retirada da “doença” implicava na remoção de tudo o que pudesse pôr em perigo a vida. Doenças desse século:


  1. Doenças da alma ou psicossomáticas - A depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo, causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida. Pessoas feridas ferem. Davi passou por depressão. ​Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. (Sl 42:11)

  2. Quais as principais causas das doenças psicossomáticas? - Traumas de infância, depressão, questões profissionais, perdas financeiras, luto, ainda que a morte seja parte inevitável do ciclo da vida, os seres humanos não estão preparados para perder seus entes queridos. Assim, muitas doenças psicossomáticas resultam da tristeza em decorrência da perda de alguém amado. Decepção, ingratidão, falta de perdão.

  3. No culto ao Senhor, sou abençoado quando libero o perdão e sou curado. (Mt 6: 14,15)


4. EM SUA TERRA NENHUMA GRÁVIDA PERDERÁ O FILHO NEM HAVERÁ MULHER ESTÉRIL. FAREI COMPLETAR-SE O TEMPO DE DURAÇÃO DA VIDA DE VOCÊS (v.26).

  1. A ausência de qualquer aborto ou esterilidade assegurava a continuidade e o crescimento da nação. Talvez existam áreas na sua vida que estão sendo abortada, ou estéril, no casamento, no ministério, na vida sentimental, espiritual, familiar, etc. O Senhor diz para você hoje, acabou a esterilidade e o aborto.

  2. É a promessa de que seus dias deveriam ser cumpridos, ou seja, que não deveriam estar sujeitos a uma morte prematura. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias... (Is 65:20) é uma promessa do Senhor. 


5. APELO

  1. Como tenho cultuado o Senhor?

  2. Em que área preciso da cura?

  3. Em que área da minha está sendo abortada ou estéril?

  4. Saia do seu lugar e venha aqui, que o Senhor vai curar você.


----------------------------------


A OFERTA TAMBÉM FAZ PARTE DO MEU CULTO AO SENHOR

Ouça o áudio da oferta aqui!

Texto bíblico para leitura: 1 Crônicas 29: 3,4

“Além disso, pelo meu amor ao templo do meu Deus, agora entrego das minhas próprias riquezas, ouro e prata para o templo do meu Deus, além de tudo o que já tenho dado para este santo templo. Ofereço, pois, cento e cinco toneladas de ouro puro de Ofir e duzentos e quarenta e cinco toneladas de prata refinada, para o revestimento das paredes do templo.”


1. QUE SENTIMENTO DEVEMOS TER QUANDO VAMOS DAR NOSSA OFERTA OU ENTREGAR NOSSO DÍZIMOS AO SENHOR? Seria o sentimento de obrigação? Ou gratidão por tudo o que Ele têm me dado?


2. DAVI FOI UM GRANDE OFERTANTE —  Davi foi um dos maiores ofertantes que o mundo já conheceu. Em um único culto ele deu cento e cinco toneladas de ouro puro de Ofir e duzentos e quarenta e cinco toneladas de prata refinada, para o revestimento das paredes do templo.


3. MAS, QUAL ERA O SENTIMENTO DE DAVI AO DAR SUA OFERTA PARA DEUS?

(a) Estou entregando para o homem, mas estou dando para ti, meu Senhor.

(b) Porque tudo o que sou e tenho veio das tuas mãos para mim. (c) Eu nasci sem nada e tudo o Senhor tem me dado. 

(c) Os teus BENEFÍCIOS (coisas pelas quais não trabalhei e nem merecia) são inumeráveis e infinitas sobre a minha vida. (d) Isto é nada perante o que o Senhor já tem feito e ainda irá fazer por mim.


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está minha primícia, a minha oferta e meu dízimo. Que esteja em tua memória o que faço hoje diante de ti. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!


5. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte