NADA FUNCIONA SEM DEUS Pr Emidio dos Anjos

 NADA FUNCIONA SEM DEUS  

Ouça o texto aqui!

Texto para leitura - (João 15:5 SALMOS 137. 1-4).


1. INTRODUÇÃO


Um dos maiores erros do ser humano é afastar Deus de sua vida, de seus pensamentos, sentimentos, família, casamento, finanças e decisões. Estamos inseridos em uma sociedade em que suas ideologias buscam cada vez mais abolir os princípios eternos de nosso Deus.


Cremos em um Deus que tem o controle de todas as coisas, Ele é o grande criador do universo, e assim chegamos à conclusão de que NADA FUNCIONA SEM DEUS. É essencial que abramos nossos olhos espirituais e avaliemos se Ele verdadeiramente reina como o Senhor soberano em nossa vida, pois é exatamente isso que Ele deseja. Em seguida, refletiremos sobre a vida de algumas pessoas que tentaram viver sem Deus.


2. JONAS (Jn 1: 1-6) - Temos o exemplo de um homem que recebeu de Deus um plano específico para a sua vida, mas decidiu seguir outro caminho, a desobediência, com consequências desastrosas. NADA FUNCIONA SEM DEUS.

  1. Ele desperdiçou recursos financeiros;

  2. Ele é a causa de todos os problemas para aqueles que estavam seu redor; ser sal.

  3. Estava dormindo quando deveria estar acordado (desânimo);

  4. Sua desobediência quase lhe custou à vida; e.

  5. Teve a oportunidade de obedecer


3. NICODEMOS (Jo 3: 1-4; 9-11) - Mesmo possuindo um excelente currículo, ele era um fariseu e mestre da lei. No entanto, ele percebeu que algo estava errado, de fato, apesar de possuir muito conhecimento, faltava-lhe a essência, o autor, a inspiração dos escritos que tanto estudava. NADA FUNCIONA SEM DEUS.

  1. Ele compreendeu que todo conhecimento precisa estar submisso ao Senhorio de Cristo (v.2);

  2. É fundamental primeiramente colocar nossa vida espiritual em ordem (v.3);

  3. Para todos os aspectos da vida, Jesus tem um princípio e uma explicação (v.11).


4. FILHO PRÓDIGO (Lc 15:11-17) - Essa história, embora seja uma parábola, retrata fielmente nossa realidade espiritual. O jovem atingiu a independência financeira e passou a acreditar ser o único responsável por si. Optou por não mais se amparar na segurança proporcionada pela casa do pai e decidiu viver sem restrições, sem os valores e ordens da casa do pai. NADA FUNCIONA SEM DEUS.

  1. Tomou uma decisão sem consultar seu pai;

  2. Apropriou-se prematuramente de algo que não lhe pertencia; fora do tempo.

  3. Abandonou sua família;

  4. Seguiu por um caminho diferente; e.

  5. Teve que enfrentar o peso de suas escolhas: de um lado a casa do pai, do outro a casa dos porcos.


5. DAVI (Sl 40:1-3) - Ele era considerado um homem segundo o coração de Deus, mas ainda assim cometeu alguns erros, o que nos lembra de ter mais cuidado, de sermos mais zelosos pelas coisas do reino, precisamos manter nossos sinais de alerta acesos, e precisamos aumentar nosso foco.

Agora vejamos a necessidade de sempre manter o Senhor no centro de nossas vidas e obedecer ao conselho de Deus.

  1. A história se repete, observe onde ele está num charco;

  2. Esperar no Senhor significa que Ele o chama ao centro para controlar a sua vida

  3. Observação: Ele firmou meus passos colocando meus pés na rocha.


APELO

  1. Como está sua vida?

  2. Para onde vão seus pés?

  3. O seu plano tem garantias de êxito?

  4. Você está disposto a convidar o Senhor para ser o centro da sua vida?

  5. Sem Deus nada funciona


--------------------------------


PRIMÍCIAS

Ouça o texto aqui!


Texto bíblico para leitura: Pv 3:9,10

“Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; E se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”


1. IRMÃOS - Hoje é o primeiro domingo de março. Temos o costume de nesse domingo trazermos para o Senhor as nossas primícias. Ou seja, os primeiros frutos daquilo que ele nos deu durante o mês anterior. Nosso texto diz:


2. HONRA AO SENHOR COM OS TEUS BENS E COM AS PRIMÍCIAS DE TODOS OS TEUS GANHOS 

(a) Você sabia que o ato de ofertar é um ato de honra ao Senhor? 

(b) Agora vou dar para Deus o último ou o primeiro? Geralmente deixamos a Deus por último depois que cumprimos todos os outros compromissos, aí honramos aquele que nos deu a vida. Mas a palavra diz que o Senhor deve ser honrado com o primeiro fruto.


3. QUEM HONRA TAMBÉM É HONRADO - O texto diz: e se encherão os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares. Celeiros cheios quer dizer grande colheita, abundância, crescimento, transbordamento. Também pode significar uma porta que se abre, que você nem espera. Também pode significar uma causa ganha que você tanto deseja e que já tinha como perdida. 


Quero desafiar você hoje, a trazer sua PRIMÍCIA ao Senhor.


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está minha primícia, a minha oferta e meu dízimo. Que esteja em tua memória o que faço hoje diante de ti. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus, amém!


5. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos