NÓS SOMOS TESTEMUNHAS - Pr João Nunes Santana
NÓS SOMOS TESTEMUNHAS
Texto bíblico para leitura: Atos 10.38,39
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele.”
INTRODUÇÃO
É sempre uma alegria estarmos na casa de Deus. Queremos dar as boas vindas a cada um de vocês e dizer que é uma alegria receber você nesta casa.
Nesta semana, gostaria de convidar você a meditar comigo nas palavras de Pedro faladas na casa do centurião Cornélio, por ocasião de sua visita:
Pedro está falando a um grupo de pessoas que não conheciam Jesus.
Então Pedro passou a descrever 6 coisas importantes que ele mesmo testemunhou na vida de Cristo.
1. JESUS FOI UNGIDO POR DEUS
Vimos a unção de Deus na vida dele. A unção de Deus foi a sua marca. Ele falava diferente. Ele ensinava diferente. Ele não era um homem comum, mas havia algo sobrenatural em sua vida e em suas palavras.
2. JESUS FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
Vimos Jesus depender completamente do poder do Espírito Santo. Ele não dependia de seu próprio poder pessoal. Ele agiu sempre em tudo dependendo do pastor Espírito Santo. As curas e milagres que ele fez, foi o Espírito Santo agindo através dele.
3. JESUS NÃO FOI UM PASTOR LOCAL
Jesus nunca construiu uma única igreja. Ele ia de cidade em cidade. Ele andava de cidade em cidade, de vila em vila, de casa em casa. Jesus nunca esteve cercado em quatro paredes, ele tinha a visão de todo um país.
4. JESUS FEZ O BEM
Muito mais do que apenas pregar o bem, ele vivia o que pregava. Ele buscava o bem das pessoas. Ele procurava elevar as pessoas.
5. JESUS CUROU PESSOA OPRIMIDAS PELO DIABO
Jesus curou pessoas que estavam doentes pelo peso da opressão. O diabo tinha dado àquelas pessoas a cegueira, a paralisia, a lepra, a surdez, toda sorte de enfermidade, ele, Jesus, curou a todas.
6. JESUS NÃO SÓ FEZ A OBRA DE DEUS, MAS DEUS MESMO ESTAVA COM ELE
Pedro falou que esteve com Jesus na montanha e ouviu a voz do Pai dizendo que Jesus era seu filho amado. Naquela ocasião, o rosto de Jesus brilhava como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. (Mt 17:2)
7. E NÓS SOMOS TESTEMUNHAS (v. 39–42)
Nós que comemos e bebemos com ele.
De todas as coisas que ele fez na terra da Judéia, como em Jerusalém.
De sua morte na cruz, somos testemunhas de sua ressurreição.
Ele nos mandou pregar e testificar que ele é o juiz dos vivos e dos mortos.
Nós também somos testemunhas do poder de Jesus em nossas vidas.
Nós não éramos para estar aqui. Não nascemos assim, mas ele transformou nossas vidas e nos mandou testificar.
8. APELO
O que você quer que Jesus faça por você?
Existe alguma cadeia que você gostaria que Jesus quebre em sua vida?
Existe alguma prisão que você gostaria que Jesus libertasse você?
Hoje queremos orar por aqueles que querem que Jesus opere um milagre em suas vidas.
==========
Dízimos & Ofertas
==========
ABRINDO AS JANELAS DO CÉU
Texto bíblico para leitura: Malaquias 3:10
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu…”
1. “TRAZEI…”
Deus nos convida a trazer, não a reter. O dízimo e a oferta são entregues como um ato de fidelidade e honra ao Senhor. É na Casa de Deus que entregamos, para que a missão continue, para que vidas sejam alcançadas.
2. “…PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA”
Nossa obediência sustenta a obra. Quando você oferta, está investindo em vidas, em alimento espiritual, em avanço do Reino. A Igreja só pode se mover quando há mantimento — e isso vem da sua fidelidade.
3. “FAZEI PROVA DE MIM NISTO…”
Aqui Deus nos permite um desafio direto. É como se o Senhor dissesse: “Confie em mim, e veja o que Eu sou capaz de fazer!”. Quem confia, prova do sobrenatural. Você confia que Deus mudará sua situação?
4. “SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU…”
A promessa é clara: Deus responde àqueles que Nele confiam. Janelas do céu falam de provisão abundante, milagres, respostas inesperadas. Quando obedecemos, Deus libera o que só Ele pode liberar.
Comentários