Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

UM PRESENTE DE DEUS - Pr Calede Santana

Imagem
UM PRESENTE DE DEUS  11 - “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna , e esta vida está no seu Filho . 12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5:11-12 NAA   INTRODUÇÃO - Aqui temos um TESTEMUNHO, uma afirmação presenciada, verídica. Você  recebeu um presente e o presente é: DEUS DEU VIDA ETERNA À VOCÊ!  Onde está esse presente? A vida eterna está no Filho, a vida está em Jesus! Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida ”.  A vida está condicionada a RECEBER JESUS, a experimentar esse presente maravilhoso, a viver com esse presente todos os dias.  Quem não tem Jesus está morto, não tem a vida eterna, não tem futuro, não tem esperança.  Hoje queremos compartilhar com você o que acontece quando recebemos o presente e desfrutamos da sua presença.  Vamos receber e abrir o presente?  1 - SUA FIANÇA FOI PAGA! (Romanos 8:1) - “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”  Per

Um Coração Puro e um Espírito Renovado - DEVOCIONAL

Imagem
Um Coração Puro e um Espírito Renovado - DEVOCIONAL Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. (Salmos 51:12 -  NVI) Este versículo do Salmo 51 é um clamor profundo do salmista, expressando um desejo sincero por transformação interior.  O salmista, reconhece sua necessidade de um coração puro e um espírito renovado e estável, e direciona esse pedido diretamente a Deus. Um Coração Puro: O coração é o centro da nossa vida, de onde emanam nossos pensamentos, sentimentos e ações. Um coração puro é aquele livre de impurezas, mágoas, ressentimentos e desejos egoístas. É um coração alinhado com a vontade de Deus e, que ama a Ele e ao próximo de forma autêntica. Um Espírito Estável: Um espírito estável é aquele que não se deixa abalar pelas circunstâncias da vida, que permanece firme em meio às tempestades e que busca paz em Deus. É um espírito que reflete o amor e a graça de Cristo, e que nos capacita a enfrentar os desafios com serenidade e confiança.

Termos e condições de uso

1. Termos Ao acessar ao site  IDPB Manaus Moderna Gravataí , concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis. 2. Uso de Licença É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site IDPB Manaus Moderna Gravataí , apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode:  modificar ou copiar os materiais;  usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial);  tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site IDPB Manaus Mode

Politica de Privacidade

Política Privacidade A sua privacidade é importante para nós. É política do IDPB Manaus Moderna Gravataí respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site  IDPB Manaus Moderna Gravataí , e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei. O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja c

Devocional: Encontrando Paz em Tempos de Ansiedade - Pr Ronildo

Imagem
Devocional: Encontrando Paz em Tempos de Ansiedade “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por meio da oração e da súplica, com ação de graças, apresentem os seus pedidos a Deus. Então, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e os pensamentos de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6 - NVI   A vida é muito complexa, e em sua complexidade, nos apresenta muitos desafios e preocupações. É natural sentir ansiedade diante de situações incertas ou problemas que parecem não terem solução. Porém, a Palavra de Deus nos oferece uma saída em meio à tempestade: a oração . O que este versículo nos ensina? Não te preocupe com nada - A ansiedade é um peso desnecessário que carregamos. Deus nos convida a entregar todas as nossas preocupações a Ele através da oração. A oração é a chave - É através da oração que estabelecemos uma comunicação íntima com Deus. Quando compartilhamos nossos medos e anseios com Ele, Ele nos dá conforto e direção. Seja grato em todas as c

Devocional - Fidelidade em Tudo - Ronildo

Imagem
Devocional - Fidelidade em Tudo Lucas 16:10 NVI –  “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.” Este versículo nos convida a uma reflexão sobre a nossa fidelidade. Jesus nos ensina que a maneira como lidamos com as pequenas coisas da vida, revela muito sobre nosso caráter e nossa fidelidade aos princípios. Se somos honestos e justos em pequenas decisões, é provável que também sejamos em situações maiores. Fidelidade nas pequenas coisas:  Muitas vezes subestimamos o poder dos pequenos atos. Uma palavra gentil, um gesto de bondade, uma tarefa realizada com cuidado - tudo isso demonstra nossa fidelidade aos valores que professamos. Um caráter íntegro:  A fidelidade não é algo que demonstramos apenas em momentos que estamos sendo observados, mas em todas as circunstâncias e áreas da nossa vida. É a consistência em fazer o certo, mesmo quando ninguém está vendo. Preparação para responsabilidades maiores:  Ao sermos fiéis nas peque

O EXEMPLO DE JESUS - Pr Calede Santana

Imagem
O EXEMPLO DE JESUS Ouça o áudio da mensagem aqui! INTRODUÇÃO Um certo pensador disse: "Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única." É interessante percebermos que Jesus não foi uma pessoa apenas da fala, que ensinava verbalmente.  Jesus de fato vivia o que ensinava, cumpria o que pregava.  Hoje a humanidade é bombardeada na internet por verdades não vividas, mensagens particularmente não colocadas em prática, JESUS NÃO É ASSIM! O EVANGELHO NÃO É ASSIM! A BÍBLIA NÃO É ASSIM! (João 13.15) Deixo-vos o exemplo para que, como Eu fiz, façais vós também.   O exemplo é: Alguém que serve de REFERÊNCIA ou PADRÃO para ser imitado, seja por suas qualidades, ações ou comportamento. Hoje queremos aprender sobre três exemplos que Jesus nos deu. 1. EXEMPLO DE SERVIR ( João 13:12-14 ) "Depois de lhes ter lavado os pés, Jesus pôs de novo as suas vestimentas e, voltando à mesa, perguntou-lhes: — Vocês compreendem o que eu lhes fiz? Vocês me chamam de Mestre