Olhos do Coração

Olhos do Coração

“Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder” Efésios 1:16-19

1. Lembre das pessoas em suas orações;

Oração não é algo vago e indefinido. Mas é um diálogo necessário.
Você se lembra das pessoas quando você ora?
O que você fala pra Deus sobre as pessoas quando você ora?
Quanto tempo por dia você tem destinado ao Senhor?
Quando você tira um tempo pra Deus o que você faz?

2. Peça pra Deus dar conhecimento;

Quero que você pense... se aparecesse um homem muito rico na sua casa, trabalho ou igreja e fosse falar com você, e lhe dissesse: - Pergunte o que você quiser, ou me peça o que você quiser que eu te darei, porém você só poderá pedir ou fazer uma única pergunta! Qual seria a sua pergunta ou pedido?

Quando Salomão foi questionado por Deus sobre o seu pedido ele pediu a coisa certa de DEUS. Agora como ele fez isso? Será que ele sabia o que pedir ou seu pedido foi o resultado dos ensinos de alguém?

Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: "Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida. Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará. Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor". Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa. Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas. Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará. Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Provérbios 4:3-13


O apóstolo Paulo está nos dando uma dica do que pedirmos quando oramos pelos outros... devemos pedir pra Deus dar o conhecimento para os nossos irmãos;

3. Peça pra Deus dar o Espírito de Sabedoria;

Para que uma pessoa deseja o espírito da sabedoria? O que leva uma pessoa a pedir a sabedoria, ou desejar a sabedoria? Como se pode adquirir a sabedoria? A bíblia afirma que só há uma forma de obtê-la – pedindo a Deus.

Quando o Apóstolo pede sabedoria ao Senhor ele não pede para si mesmo mas para os outros. Porque será?

4. Peça pra Deus dar o Espirito da revelação para iluminar o entendimento;

Além do espírito da sabedoria, o apóstolo Paulo ele pede também o espirito da revelação para iluminar o entendimento.

O que é revelação? É a capacidade de compreender os segredos e os princípios bíblicos. Na Teologia é Conjunto de verdades sobrenaturais manifestadas por Deus ao homem através da inspiração e iluminação ou pelo ensino oral, comunicado aos patriarcas, profetas, apóstolos e santos.

Quantas coisas estão escondidas, ocultas aos nossos olhos e conhecimento, por isso precisamos da revelação, para que haja uma compreensão clara.

6. Esperança da vocação;

Vocação é um chamado, uma inclinação, uma tendência, uma queda por algo específico, com por exemplo: A pessoa tem uma inclinação pra ser médico, ou pra ser músico. A vocação é tão poderosa que as pessoas que estão ao redor percebem.

Qual é a sua vocação? É dever meu e seu de orar para que Deus revele qual é a sua vocação.

Aplicação

Sinceramente espero que você descubra quanto amor é gerado quando se ora por alguém.

Espero que você ore para que as pessoas sejam livres em suas mentes para que a compreensão e a clareza possam ser alcançadas.

Ore para que O Senhor abra os olhos espirituais, os olhos sobrenaturais.

Minha oração é que O Todo Poderoso abra os olhos de seu coração.

_____________________________________
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Liberdade
Manaus, Am 05 de setembro de 2017


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte