Doce como o mel

Doce como o mel
Ezequiel 3:3
3 E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.
3 "E disse: —Homem mortal, coma esse rolo que lhe estou dando; encha o seu estômago com ele. Eu comi, e era doce como mel."

1.       A COMIDA ALIMENTA O NOSSO CORPO.
a.       Jesus falou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS. Mateus 4:1-8
Dt. 8:3 “Ele os deixou passar fome e depois lhes deu para comer o maná, uma comida que nem vocês nem os seus antepassados conheciam. Deus fez isso para que soubessem que o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que o SENHOR Deus diz”.
b.       A comida nutre o corpo – a palavra nutre a alma e o Espírito e isso fortalece todo o corpo. Porque um emocional nutrido, curado, produz alegria e satisfação.

2.       A palavra de DEUS é doce como o mel.
Jeremias 15:16 “16 Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade”.
a.       Traz bálsamo, o refrigério, a alegria, a paz, a mudança, o fortalecimento, o crescimento, a segurança.
b.       A palavra nos alimenta pela fé e isso traz fortalecimento. Salmos 91:1-3
c.       A palavra do SENHOR é doce, ela produz alegria. Porque toda palavra doce produz alegria.

3.       A palavra do SENHOR pode se tornar amarga dentro do ventre.
Apocalipse 10:9 Eu fui e pedi ao anjo o livrinho, e ele me disse: —Pegue o livrinho e coma-o. No seu estômago ele ficará azedo, mas na sua boca será doce como mel. 10 Aí peguei o livrinho da mão do anjo e o comi, e na minha boca ele era doce como mel. Mas, depois que o engoli, o meu estômago ficou azedo.
a.       Quando ele encontra alguma coisa que precisa de mudança.

b.       Quando existe resistência a ela.
c.       Quando não permitimos que ela opere a vontade de DEUS,
d.       Ela se torna inconveniente, chata, ruim, desagradável.

4.       Quando o homem come a palavra de DEUS, ela passa e fazer parte da vida.
a.       Ela passa a nutrir o homem e ela sai do homem como se fosse do homem, mas é de DEUS.
b.       A bíblia diz que o homem fala do que está cheio o coração, e se o coração estiver cheio da palavra de DEUS, ele vai falar a palavra de DEUS.
c.       Da sua boca vão sair doçuras e delicias.


_______________________________
Pra. Marilene Pereira Ribeiro
Manaus, Am 09 de julho de 2013.

IDPB Monte Horebe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Porta nos céus

Célula, o lugar do amor - 02

Palavras A língua tem poder sobre a vida e a morte