Casamento - O plano de DEUS


Casamento - O plano de DEUS

1.      Deus tem um plano
a.      O homem não ficará só
Genesis 2:18, 21-24
18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. 21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. 23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. 24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. 

É plano de DEUS que o homem ou a mulher nunca fiquem sozinhos. 

b.      Você será uma grande nação
Genesis 12:1-3
1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. 3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. 

É plano de DEUS abençoar a todos através de você e sua família. 

2.      Os homem tentaram mudar o plano de DEUS - com o divórcio, o adultério e a violência.
Malaquias 2:14
14 Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. 15 E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. 16 Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.

a.      DEUS odeia o divórcio
b.      DEUS odeia a violência
c.       DEUS odeia a infidelidade e o adultério
d.      E que o pagamento de tudo isso é a morte – no versículo 12 diz que o Próprio DEUS eliminará. 

3.      O plano de DEUS é para eternidade
O casamento é algo místico, quando DEUS o instituiu, ele o fez pensando na eternidade que passaria com a sua igreja. A noiva representa a igreja de JESUS, e o noivo o próprio JESUS. O resultado da união entre o noivo e a noiva são filhos. O resultado da união entre CRISTO  e a igreja também são filhos, a imagem de DEUS.  

Apocalipse 19:7
7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, 8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. 

A igreja de JESUS é a noiva e ela passará a eternidade com JESUS 

4.      Deus quer passar a eternidade com você e seus filhos
a.      Você gostaria de passar a eternidade com seu noivo JESUS?
b.      Você gostaria que seus filhos, amigos e parentes estivessem com JESUS na eternidade?
c.       Então ore comigo! 

Senhor Jesus eu reconheço que o SENHOR é o meu noivo e que eu pertenço a ti. Não pertenço a ninguém mais, somente ao SENHOR. Preciso e aceito o teu perdão e o teu amor. Declaro que serei fiel a ti todos os dias de minha vida. Amém

 

------------------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, Am 22 de novembro de 2013
Casamento coletivo na Manaus Moderna

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS

Porta nos céus

PRECIOSIDADE Pr Thiago Barbosa