Os valentes de DAVI


Os valentes de DAVI
2 Samuel 23:8-39
“Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor.” 2 Samuel 23:15-16
Davi tinha três amigos.

A.  Que tipo de amigos são esses?
1.   Eram três valentes;
2.   Ouviram um suspiro do seu líder, o líder não falou, ele pensou alto;
3.   Não pediram conselho algum;
4.   Venceram os inimigos;
5.   Correram o risco de morte;
6.   Você tem um amigo assim?
7.   Você gostaria de ter amigos assim?

B.  Que tipo de amigo eu sou?
1.   Sou valente, corajoso, impetuoso?
2.   Eu ouço as necessidades dos meus amigo (líderes), ou eu preciso que eles peçam?
3.   Eu enfrento as dificuldades com os amigos (líderes), ou eu preciso primeiro pedir conselhos? Fazer ponderações?
4.   Eu venço as adversidades no lugar do amigo (líder)?
5.   Eu arriscaria a vida por um amigo ou líder?
6.   Você é um amigo assim?
7.   Você gostaria de ser um amigo assim?

C.  Você sabia que existem amigos assim?
1.   Seu pai – Trabalhou com todo dedicação pra dar o melhor pra você.
2.   Sua mãe – Carregou no ventre, amamentou e cuidou nas horas mais difíceis.
3.   Jesus – Desceu do céu, viveu pra você, morreu por você, e agora vive em você para que você faça isso por alguém. Um dia ele virá buscá-lo.
4.   Seus líderes – fazem o possível para que você cresça e amadureça em sua vida.
5.   Alguns amigos – lhe defendem mesmo quando você não tem, razão nenhuma. Eles não te abandonam.
6.   Alguns chefes – são verdadeiros professores da vida. Eles fazem o possível pra torná-los melhores profissionais.

DEUS sempre coloca algumas pessoas em nossa vida que fazem toda a diferença! Mas algumas vezes não as reconhecemos. Outras vezes, somos ingratos. Outras vezes olhamos tanto os seus defeitos que esquecemos que os temos também.

Como eu sou com meus pais, amigos e líderes? Aliás como eu sou como cristão, seguidor de Jesus? Será que eu sou um ingrato?

----------------------------------------
Manaus, AM 13 de março de 2012.
Ronildo da Cruz Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PEQUENO RELATÓRIO DA IDPB MANAUS MODERNA RIO GRANDE DO SUL

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Célula, o lugar do amor - 02

Movimento da Rua Azusa

Porta nos céus