Filho da filha de Faraó - Fabiano

FILHO DA FILHA DE FARAÓ



“Pela fé, Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa”. Hebreus 11: 24-26


INTRODUÇÃO. (Êx 2:1-10) — Quando Faraó ordenou a morte de todos os meninos hebreus recém-nascidos, a mãe de Moisés, para protegê-lo, o colocou em um cesto e o deixou à beira do rio Nilo. A filha de Faraó o encontrou, teve compaixão dele e acabou criando Moisés como seu filho.


1. A RENÚNCIA DE MOISÉS. (Hb 11:24) “Moisés foi criado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras” (At 7:22). Quem não gostaria de ser reconhecido como filho da filha de faraó e de viver nessa condição? Quanta honra e privilégio há em tudo isso! Crescer e viver no palácio, ter o título de príncipe, usufruir de todo o conforto e de toda riqueza, que a corte egípcia podia oferecer. Tudo isso seria altamente desejável aos olhos de muitos. Mas não aos olhos de Moisés. Ele renunciou a tudo isso!


2. A ESCOLHA DE MOISÉS. (Hb 11:25) —  “... preferindo ser maltratado com o povo de Deus”. Moisés não apenas renunciou ao Egito, mas escolheu de forma consciente pertencer ao povo de Deus. Ou seja, ele escolheu andar com Deus. São as nossas escolhas que definem nossas vidas. Foi exatamente nesse momento que Moisés assumiu a sua verdadeira identidade. EU SOU DE DEUS! Hoje, você também pode fazer a mesma escolha. 


3. A VISÃO DE MOISÉS. (Hb 11:26) “...porque contemplava a sua recompensa”. Isso nos mostra que Moisés tinha uma visão além do tempo presente. Ele não se deixou seduzir pelo ouro, pelos títulos ou pelo poder do Egito. Sua visão estava voltada para algo maior: a libertação do povo de Deus e, principalmente, a recompensa eterna reservada àqueles que vivem em fidelidade e fazem a vontade do Senhor. (I Co 15: 58) — “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 


CONCLUSÃO Moisés poderia ter sido um rei egípcio. Mas escolheu ser lembrado como servo de Deus. O trono do Egito era grande, mas o propósito de DEUS é maior. 

  • Que escolhas você tem feito?

  • Que recompensa você está contemplando?

  • Hoje, você está disposto a renunciar ao que é passageiro e escolher o que é eterno?


------------------

Dízimos e Ofertas

------------------


O QUE É O ATO DE OFERTAR?


Texto bíblico para leitura: Pv 3:9,10


1. É UM ATO DE SACRIFÍCIO AO SENHOR — (Gn 22:10-12) — Como Abraão que levou seu filho para sacrificar ao Senhor. Por que ele fez isso?


2. É UM ATO DE FÉ NO SENHOR — (Lc 21:2) — Como a pobre mulher viúva que deu ao Senhor a sua última moeda. Por que ela fez isso?


3. É UM ATO DE AMOR PELO SENHOR — (Jo 12:3) — Como Maria, irmã de Lázaro, que ofertou ao Senhor seu melhor perfume. Por que ela fez isso?


4. É UM ATO DE HONRA AO SENHOR (Pv 3:9) — Nenhum dos homens do passado chegou diante de Deus de mãos vazias. Porque entendiam como sendo uma forma de honrar ao Senhor, trazendo alguma coisa em suas mãos. Será que eles tiveram alguma benção?


5. O QUE SIGNIFICA O SEU ATO DE OFERTAR AO SENHOR? — Seria um sacrifício? Um ato de fé? Uma expressão do seu amor? Ou um desejo profundo de honrar aquela pessoa que tem lhe dado tudo?


6. CONVIDO TODOS A ficarem EM PÉ E LEVANTAR O SEU ENVELOPE E DIZER — Pai, amado e santo, aqui está a minha oferta e o meu dízimo. Com amor e gratidão, entrego a Ti. Abre portas para mim. Cumpre em mim a tua boa Palavra, em nome de Jesus.


7. QUERO DECLARAR BENÇÃOS A VOCÊ! 

  • Que os seus celeiros sejam cheios. 

  • Que os seus lagares transbordem, que a sua colheita seja grande e maior do que você jamais imaginou e que você possa ver o agir de Deus. 

  • Que a saúde física, emocional e espiritual venha sobre você. 

  • Que uma porta se abra para você em nome de Jesus.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSÊNCIA - DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR - Pr João Nunes Santana

RELATÓRIO DE MISSÃO EUROPA 2024 - Pr João Nunes Santana

AS PRIMEIRAS APARIÇÕES - Pr Joao Nunes Santana