FILTRE BEM, PARA NÃO RETER O MAL Pr Calede Santana

 FILTRE BEM, PARA NÃO RETER O MAL

Pr Calede Santana


Ouça a mensagem aqui!


INTRODUÇÃO - Para a sobrevivência do ser humano nós precisamos todos os dias os dias beber água. Todo o tipo de água é boa para consumo? Não! Uma água própria para beber DEVE passar por um PROCESSO EXIGENTE de FILTRAGEM, purificação e limpeza para assim estar própria para consumo. 


Uma agua que não passa por esse processo pode gerar vários tipos de enfermidades a quem a consumir. 


E quanto a sua vida? Todos os dias há uma sede em sua alma que busca por uma água para saciar, que tipo de água você tem bebido? As coisas na sua vida passam pelo processo de filtragem antes de alcançar seu coração e moldar seu caráter? (1Tessalonicenses 5:21) “Examinem todas as coisas, retenham o que é bom.” Assim como você deve tomar cuidado com a água que bebe, assim também a Bíblia nos ensina a examinar todas as coisas, mas RETER APENAS O QUE É BOM. Queremos nessa mensagem abordar três tipos de pessoas e seus cuidados quanto ao que filtram ou não a cerca da sua própria vida.


1. PESSOA SEM FILTRO - Essa é a pessoa que Tudo o que dizem acaba se tornando uma verdade para ela, tudo o que ela assiste acaba moldando o seu caráter. É uma pessoa sem nenhuma firmeza, a base da sua vida é instável, ela não tem um filtro, todas as situações que chegam alcançando rapidamente seu coração e à afeta positivamente e negativamente. Essa é a pessoa sem filtro, que RETÉM TUDO. (Juízes 16:15-19) Dalila em um diálogo com Sansão disse…: — Como você pode dizer que me ama, se não me revela o seu  segredo?  Por três vezes você  zombou de mim e ainda não me contou em que consiste a sua grande força.  Ela o importunava e pressionava todos os dias com a mesma pergunta, de modo que a alma dele se angustiou até a morte. Então ele contou o seu segredo, dizendo: — Nunca foi passada uma navalha na minha cabeça, porque sou nazireu consagrado a Deus desde o ventre de minha mãe. Se o meu cabelo for cortado, a minha força irá embora, ficarei fraco e serei como qualquer outro homem. Quando Dalila viu que ele lhe havia contado o seu segredo, mandou chamar os governantes dos filisteus, dizendo: — Venham mais esta vez, porque agora ele me contou o seu segredo. Então os governantes dos filisteus vieram até ela e trouxeram com eles o dinheiro. Dalila fez com que Sansão dormisse no colo dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça, e assim começou a subjugá-lo. Sansão havia perdido a sua força.” Sansão deixou ser seduzido de tal forma que quebrou a sua aliança com Deus, foi traído pela mulher que amava, ficou cego e humilhado. Aquele que não filtra acaba retendo o que é mal.


2. PESSOA QUE NÃO FILTRA TÃO BEM - Aqui trata-se da pessoa que até inicia o processo de filtragem, parte da filtragem acontece, mas ela não observa O TODO, e acaba que o processo fica pela metade. (Mateus 19:20-22) “O jovem disse: — Tudo isso tenho observado. O que me falta ainda? Jesus respondeu: — Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro nos céus; depois, venha e siga-me. Mas o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” Esse jovem iniciou o processo, “Aparentemente” obedecia aos mandamentos, parecia uma boa pessoa, ele aceitava a Palavra de Deus, de certa forma ele obedecia aos mandamentos, mas quando ele ouviu Jesus falar das suas riquezas, da sua vida financeira, imediatamente ele retirou-se da presença de Jesus, mas por quê? Porque aquele jovem ouviu uma outra voz além da voz de Jesus, ele ouviu a voz do diabo, lembrando o quanto ele amava a sua riqueza. A quem ele decidiu ouvir? A voz do diabo, saindo da presença de Jesus. Ainda que tivesse iniciado bem, ele não terminou o processo.


3. PESSOA QUE FILTRA BEM - Uma água filtrada deve passar por pelo menos 3 processos: 


a) FILTRAGEM: É quando a água passa por um ou mais filtros com o objetivo de REMOVER PARTÍCULAS de impurezas. 


b) DESINFECÇÃO: Tratamento adicional para matar microorganismos geralmente feito com cloro. 


c) CONTROLE DE PH: Ajustes finais à qualidade da água, adicionar nutrientes necessários para a água ficar própria para o consumo. Água filtrada é aquela que passou por todo o processo de filtragem. (Daniel 3:15-18) “Agora, pois, se vocês estão prontos, quando ouvirem o som da trombeta, da flauta, da cítara, da harpa, da lira, da gaita de foles, prostrem-se e adorem a imagem que eu fiz. Mas, se não a adorarem, serão, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que os poderá  livrar  das minhas mãos?  Sadraque, Mesaque e  Abede-Nego responderam ao rei: — Ó, Nabucodonosor, quanto a isto não precisamos nem responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quiser livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das suas mãos, ó, rei. E mesmo que ele não nos livre, fique sabendo, ó, rei, que não prestaremos culto aos seus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que o senhor levantou.” Nem a ameaça sofrida por esses jovens não foi capaz de penetrar em seus corações e os mover a abandonar o Senhor, seus corações estavam seguros, e revestidos de fé permaneceram firmes no processo até o fim.


CONCLUSÃO - Querido irmãos, as impurezas desse mundo estão ai todos os dias tentando alcançar o teu coração. A pergunta hoje é: QUEM PODE DESCONTAMINAR aquele que foi contaminado? Quem pode purificar o impuro? Quem pode fazer do sujo limpo? Quem pode consertar tudo isso? (1Tessalonicenses 5:21-23) “Abstenham-se de toda forma de mal. Examinem todas as coisas, retenham o que é bom. O mesmo Deus da paz os santifique em tudo. E que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” O Deus da paz está aqui, e é Ele quem pode AINDA HOJE te purificar de TODA A IMPUREZA.



-------------------------


QUE DAREI EU AO SENHOR?


Ouça a mensagem aqui!


Texto bíblico para leitura: Salmos 116:12

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que tem me feito?”


1. O QUE O HOMEM MORTAL PODE DAR PARA O DEUS ETERNO, IMORTAL E CRIADOR DO UNIVERSO? - Será que haveria em nós algo de precioso que pudéssemos dar ao Deus que nos deu tudo?


2. SERÁ QUE VOCÊ RECONHECE QUE ELE É A SUA FONTE, o seu sustentador, o seu mantenedor, o seu provedor ou não?


3. DAVI FOI UM HOMEM QUE NASCEU EM UMA FAMÍLIA GRANDE, pobre e ainda bem jovem teve que cuidar das ovelhas de seu pai. Mas esse Deus o tirou de entre as ovelhas, o fez vencedor e colocou no trono de Israel. Por isso ele fez essa pergunta: Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que tem me feito?


4. DE ONDE O SENHOR LHE TIROU E O QUE ELE TEM LHE DADO? Hoje chegou a sua hora de apresentar ao Senhor a sua oferta de gratidão.


5. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está minha primícia, a minha oferta e meu dízimo. Obrigado por todos os benefícios que me tem feito. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, e o te peço em nome de Jesus, amém!


6. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor