PERTO ESTÁ O SENHOR Pr Calede Santana

PERTO ESTÁ O SENHOR





INTRODUÇÃO — Deus é a fonte da vida, Ele é a fonte da força, Ele é a fonte da saúde, Ele é a fonte da esperança, Ele é a fonte da paz, Ele é a fonte da luz, Ele é a fonte da salvação, Ele é a fonte do perdão, Ele é a fonte da restauração, Ele é a fonte do amor e nada sem Ele pode subsistir. Imagine por um momento o que aconteceria com a terra se o sol se afastasse, não haveria mais vida na terra, pois tudo congelaria. Você consegue imaginar o impacto que seria o afastamento de Deus? Como é a vida de uma pessoa longe de Deus? Porém, a Bíblia nos ensina haver um grupo de pessoas das quais o Senhor está perto.

1 - DAQUELES QUE O INVOCAM (Sl 145:18) — “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” INVOCAR é suplicar, chamar, clamar pelo Senhor, invocar é desejar experimentar a presença de Deus. Aqui observamos a IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO. A oração tem o poder de aproximar a presença de Deus, a oração tem o poder de aproximar o sobrenatural, aonde há oração em verdade ali o Senhor se manifesta. Todos os dias você invoca o nome do Senhor? Quanto tempo do seu dia você dedica à oração? (Jr 29:12) “Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.” Perto está o Senhor daqueles que oram e invocam seu nome.

2 - DAQUELES QUE TEM O CORAÇÃO QUEBRANTADO (Sl 34:18) — “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espírito oprimido.” Quebrantado significa partido, ou quebrado. Ter o coração quebrantado é se sentir partido por dentro, é reconhecer que precisa de ajuda e que suas próprias forças estão esgotadas e não pode depender mais de si próprio. (Is 57:15) “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Deus está perto daqueles que tem o coração quebrantado, coração afastado de todo tipo de orgulho.

3 - DAQUELES QUE SE APROXIMAM DE DEUS (Tg 4:8) — "Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês..." A questão aqui é: Como chegar perto de Deus? Como se aproximar dEle? Abraão confiando em Deus saiu da sua terra, Moisés se aproximou tirando as sandálias dos pés; José esperando com fidelidade 13 anos pela realização dos sonhos, Daniel dobrando os joelhos e orando a Deus apesar do decreto do rei. Moisés viu o povo de Israel saindo do Egito e atravessando o mar, Abraão carregou em seu colo o filho da promessa e Deus lhe deu numerosa descendência, Daniel frente a frente com leões que não lhe causaram nenhum dano. Existe uma promessa para aqueles que se aproximam do Senhor, “Deus se chegará a vocês.” Perto está o Senhor!

CONCLUSÃO (Ap 3:20) — "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Jesus disse essas palavras à IGREJA DE LAODICEIA, nessa igreja o próprio Jesus estava do lado de fora. (Sl 145:18) — “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” Em quantas famílias o Senhor esta longe? Em quantos relacionamentos Deus está longe? Quantas pessoas estão longe desse Senhor? Quero desafiar você a HOJE invocar o nome do Senhor para dentro da sua casa, para dentro do seu coração, para dentro da sua família, quero desafiar você a se tornar uma pessoa cheia de Deus, próxima do Senhor, alguém que todos os dias separa um momento para ler a Palavra, dobrar os joelhos e orar e buscar o Senhor. Uma vida de oração mudará a sua realidade para sempre.



-------------------


OFERTA DE GRATIDÃO AO SENHOR




Texto bíblico para leitura: Levíticos 22:29
“Quando apresentarem uma oferta de gratidão a mim, o SENHOR Deus, sigam as leis a respeito dos sacrifícios a fim de que eu os aceite.”

1. O QUE É APRESENTAR UMA OFERTA OU SACRIFÍCIO? É oferecer algo para Deus, para pagar o pecado ou para agradecer a Deus. Deus estabeleceu sacrifícios para que as pessoas não morressem condenadas por seus pecados.

2. OFERTA DE GRATIDÃO AO SENHOR — É a qualidade de reconhecer e valorizar as dádivas recebidas. A vida, a saúde, a família, os talentos, as capacidades, os amigos, a fé, enfim, tudo que temos e somos e nos foi dado. A gratidão por aquilo que temos recebido é fundamental para estabelecer uma relação autêntica com Deus. Por isso, é tão importante que a pessoa agradecida manifeste sua gratidão por meio de palavras ou ações. Tudo que damos para Deus e Sua obra se torna um sacrifício de gratidão: nosso tempo, nosso louvor, nossos recursos, nossas ações...

3. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: — Senhor Jesus Cristo, aqui está minha primícia, minha oferta e meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!

4. AGORA QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: — Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

Movimento da Rua Azusa

Tributai ao Senhor

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos