EU QUERO VER JESUS Pr Emídio dos Anjos

 EU QUERO VER JESUS

Pr Emídio dos Anjos

Ouça o texto aqui!

Lucas 19:1-9



INTRODUÇÃO

Estamos sendo instruídos nestes dias com mensagens que nos revelam como nosso Senhor pensa, age, reage, sente, vê e se movimenta diante das nossas decisões. Este Senhor possui um interesse imenso em que todos o conheçam como Ele é, e isso é um despertar espiritual. Ele deseja que as escamas caiam de nossos olhos, que o entendimento se abra, e que Sua luz possa brilhar em nós. Em Romanos 11:33-36, Paulo, à medida que conhecia mais a respeito de Jesus, sentia-se cada vez mais emocionado, admirado e perplexo diante de Sua grandeza. Vamos refletir sobre a história de um homem que ansiava por ver Jesus, o pequeno grande homem Zaqueu.


1. ZAQUEU (Lc19: 1-2) - Quem foi Zaqueu? Um homem judeu, líder dos cobradores de impostos, a serviço dos romanos, rico e não bem-visto pelo povo devido à sua ocupação, considerada traição e exploração. Qual era o seu perfil? 

1) Zaqueu era o exemplo de homem sem comunhão com Deus. 

2) Era o retrato de alguém que vive na religiosidade. 

3) Enfrentava conflitos na alma. 

4) Sofria rejeição dos seus. 

5) É possível que ele sofresse de baixa autoestima.


2. PROCURAVA VER QUEM ERA JESUS (Lc 19:3) - A questão é: Qual informação sobre Jesus ele ouviu que o motivou a querer vê-Lo? Acredito que os relatos sobre os feitos de Jesus se espalharam grandemente. Também é importante entender de que maneira essa informação chegou até ele; sem dúvida, foi transmitida com muita emoção, autenticidade e clareza. Imagine alguém chegando e descrevendo o olhar de Jesus, o tom da Sua voz, a autoridade do Seu ensino, o toque das Suas mãos, a mansidão dos Seus passos. Com certeza, esses testemunhos despertaram em Zaqueu um intenso desejo de ver Jesus.


3. ZAQUEU DIANTE DAS DIFICULDADES (Lc 19:3-4) - Sempre nos depararemos com desafios e obstáculos para nos aproximarmos de Jesus; tudo parece conspirar para nos manter distantes Dele: o ego (EU), o inferno, a influência da multidão, a religiosidade, a própria essência (ALMA), o pecado, as tentações e as fraquezas (CARNE). Diante de tantos obstáculos, o que podemos fazer? A oportunidade nos encontrar com Jesus dependerá da intensidade do desejo de conhecê-Lo, da disposição para renunciar, dos valores que regem nossa vida e das decisões que tomamos de acordo com o que consideramos mais importante, valioso e prioritário.


4. CORRENDO ADIANTE SUBIU (Lc 19:4) - Quero destacar aqui a frase correndo adiante. Ao enfrentar dificuldades, ele não hesitou e agiu com pressa, demonstrando sua urgência. Ele não adiou, agiu prontamente, adiantou-se, não dependeu da ajuda alheia e não desperdiçou oportunidades. As decisões que tomamos em relação a Deus não podem ser postergadas. Resolver as nossas pendências espirituais têm urgência, pois a salvação não pode esperar e o amanhã não oferece garantias. A expressão “SUBIU” nos convida a buscar um nível elevado de relacionamento com Jesus, deixando a zona de conforto, dedicando-nos mais à oração, ao estudo da palavra e assumindo responsabilidades no Reino de Deus. Assim como Jesus disse a Pedro: “Tu me amas? Então cuida e apascenta as minhas ovelhas”.


5. JESUS APARECE PARA ZAQUEU (Lc 19:5-6) - Ao erguer os olhos, Jesus avista Zaqueu, demonstrando interesse, amor e cuidado, atendendo a um desejo do coração de Zaqueu. Ao chamá-lo pelo nome, revela que Ele nos conhece, valoriza-nos e tem planos para cada um. “Desce depressa” indica a urgência de Jesus em ter comunhão conosco, pois Ele disse: “convém ficar hoje em tua casa” Assim, Jesus satisfaz o desejo do nosso coração de conhecê-lo.


6. O ARREPENDIMENTO. (Lc 19:8) - Na presença do Senhor, a única opção que temos é o arrependimento, diante da sua santidade só nos resta reconhecer que somos pecadores, que somos devedores e necessitamos do seu perdão, pois reconhecemos que estamos perdidos sem Ele. Há uma história sobre uma mulher que dedicava sua vida à libertação de escravos e, um dia, alguém perguntou a ela qual era seu maior desafio nesse trabalho. Ela respondeu: Convencê-los de que são escravos. Às vezes, é complicado fazer com que o perdido perceba que está perdido.


7. CONCLUSÃO.

1) Você deseja ver Jesus? Basta abrir os olhos da fé.

2) Hoje, Ele virá até aqui, uma chance única que não pode ser desperdiçada.

3) Torço para que você encontre forças para superar os desafios.

4) Não adie para amanhã uma escolha que precisa ser feita hoje.



------------------------


OFERTA DE MEMORIAL

Ouça o texto aqui!

Texto bíblico para leitura: Salmos 20: 3

“Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos”


1. A NOSSA CONTRIBUIÇÃO é algo tão espiritual quanto as nossas orações; não há como separarmos estes dois assuntos em “natural” e “espiritual”.


2. LEMBRE-SE – Significa: Trazer à memória; recordar, guardar ou ter na lembrança. O uso da expressão “lembre-se”, o que indica que as ofertas são um “memorial” para o Senhor. Isto não fica esquecido diante de Deus. É como um lembrete de que Ele tem um compromisso conosco. A Bíblia usa esta aplicação para manter acesa a expectativa do nosso coração de que a recompensa é certa. 


3. DE TODAS AS TUAS OFERTAS - Quando contribuímos, estamos levantando um memorial diante de Deus. Com esta linguagem figurada, a Bíblia está declarando que o Senhor Se “lembrará” de nós para nos abençoar. A contribuição é um ato espiritual seguido de bênçãos! As ofertas refletem não somente a nossa consciência de “mordomia”, mas também a nossa gratidão a Deus pelo que Ele tem feito em nossas vidas. Quero desafiar você hoje, a levantar um memorial ao Senhor com suas ofertas


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: - Pai amado e Santo, aqui está minha oferta e meu dízimo. Que esteja em tua memória o que faço hoje diante de ti. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


5. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: - Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos