ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR Pr João Nunes Santana

 ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR

Pr João Nunes Santana


Ouça a mensagem aqui!


Texto bíblico para leitura: Salmos 40:1-3

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.”



1. INTRODUÇÃO — Como funciona ou o que determina a ação de Deus? Deus pode ou não responder na hora? Sim ou não? Será que a pressa, o desespero, e o sofrimento do homem produzem uma ação imediata e instantânea do Senhor? Sim ou não? Quantas pessoas têm pedido coisas do Senhor e não têm visto resposta imediata e ficam decepcionadas? (Veja o que diz o texto sagrado):


2. O QUE É ESPERAR COM PACIÊNCIA?  


  1. É esperar com paciência e não reclamando —  O verbo esperar quer dizer aguardar, atender, expectar, crer, acreditar, ter esperança, confiar na promessa de alguém. Quando esperamos, parece que o tempo não passa. Por isso, vem à impaciência e começamos a reclamar, a criticar, reprovar aquela situação.  


  1. Esperar com paciência é um processo — Aquele período de tempo, entre o clamor a Deus e sua resposta. É um tempo em que Deus está trabalhando alguma coisa na minha vida.


  1. É repousar totalmente no Senhor — Você repousa totalmente em Deus? Se ele disser sim, está bem, se disser não, está bem também? Porque sei que ele tem o melhor para mim. A visão de Deus sobre quem somos e sobre as nossas necessidades é muito mais ampla do que nossa visão. Ele sabe os nossos pensamentos, conhece as nossas necessidades até mesmo antes de pedirmos. Até os fios de cabelo de nossa cabeça estão todos contados. (Lc 12:7; Sl 139:4)


  1. É esperar que a paciência produza crescimento — Por que às vezes a espera parece tão longa? Deus está esperando que você cresça, amadureça e atinja uma postura diferente. A espera é um processo de amadurecimento, de aprendizado, de crescimento pessoal. Quem sabe, você precisa valorizar alguma coisa, ou primeiro resolver alguma coisa, ou que cresça em alguma área da vida.


3. O CHARCO JÁ CUMPRIU O SEU PAPEL? (v.2) — O texto diz: Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo. Um esgoto fedido ao ar livre, uma podridão, uma lixeira. Esta era a situação em que estava o salmista. Várias coisas podemos aprender aqui: (1) Foi comendo comida de porcos que o filho pródigo caiu em si e decidiu voltar para casa. (2) É na prisão que se valoriza a liberdade, (3) É no hospital que se valoriza a saúde, (4) É na angústia da guerra que se aprende o valor da paz. (Lc 15:16, 17)


4. APELO 

  1. Quem hoje quer que o Senhor tire você do charco? 

  2. Quem hoje quer que o Senhor coloque seus pés sobre uma rocha e firmar seus passos? 

  3. Quem hoje quer que o Senhor coloque um cântico novo em sua boca?  




------------------------------


Dízimos e Ofertas


TESOUROS NO CÉU


Ouça a mensagem aqui!



Texto bíblico para leitura: MATEUS 6:20

“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”


1. O QUE JESUS ESTÁ REALMENTE FALANDO AQUI? Como uma pessoa pode juntar suas coisas valiosas e preciosas nos céus? Quando você contribui com a obra de Deus, quando você faz do Senhor parceiro nos seus negócios, quando você honra o Senhor com suas ofertas, quando você é fiel ao Senhor com seus dízimos. Você está colocando seus tesouros nos céus.


2. NEM A TRAÇA E NEM A FERRUGEM CONSOMEM — O que Jesus quis dizer com isso? Que os tesouros guardados na terra estão sujeitos ao efeito do tempo, não perdem seu brilho, não envelhecem e nem perdem seu valor. Nos céus não existe inflação. Fala daquilo que damos para Deus, que fica em sua memória para sempre.


3. ONDE OS LADRÕES NÃO MINAM NEM ROUBAM — Minar e roubar fala da ação do homem. Tesouros na terra sempre chamam atenção de pessoas mal intencionadas. Mas os tesouros guardados nos céus não chamam atenção de ladrões. Ninguém mexe neles. São guardados pelo Senhor.


4. LEVANTE O SEU ENVELOPE E FAÇA COM FÉ ESSA DECLARAÇÃO: — Senhor Jesus Cristo, aqui está minha primícia, minha oferta e meu dízimo. Cumpre em mim, a tua boa Palavra, eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!


5. AGORA EU QUERO DECLARAR UMA BÊNÇÃO PARA VOCÊ: — Que o Senhor receba cada semente das tuas mãos, esse será o melhor ano da sua vida, que as promessas de Deus alcancem a tua vida; que os teus celeiros sejam cheios; que os teus lagares transbordem; que a tua colheita seja tão farta, maior do que você pode imaginar; que você tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRISTEZA OU ALEGRIA? Missionario Fabiano

Tributai ao Senhor

Movimento da Rua Azusa

UMA SEMENTE CHAMADA IDPB MANAUS MODERNA Pr João Nunes Santana

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos