Orações Respondidas II



Orações Respondidas II
O poder da palavra falada

A.     Tiago 3:2
“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear (dominar) também todo o corpo.”

Temos obtidos muitas derrotas, no decorrer destes anos, qual a causa? Também temos tidos muitas vitórias ao longo destes anos, de igual modo, qual é causa? Uma vez que o SENHOR já nos deu a vitória, por que muitas vezes nos sentimos derrotados.

Você sabe qual é o seu domínio? O meu, o seu o nosso domínio é exatamente aquilo que eu posso controlar! Neste caso a nossa língua. Você controla o seu domínio? Você controla o que fala? Se você consegue controlar também o fará em todo o seu corpo.

1.       O que a língua faz? Fala palavras! E que palavras ela fala? Qualquer palavra! Então por que não priorizar as palavras certas, palavras abençoadoras, as palavras de DEUS.
2.       Você consegue falar palavras abençoadoras a seu respeito e a respeito dos outros? Se não, é ora de começar.

      B.     Hebreus 11:3
Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, b  de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”.  Gn 1.1; Sl 33.6,9; Jo 1.3.

Percebemos que quando uma palavra é liberada, coisas acontecem, mundos são criados, e aquilo que não existia é chamado à existência.

Pode-se argumentar que os textos acima se referem a DEUS, sim é verdade, mas também a mesma palavra fala de nossa identidade, de quem somos e a quem representamos na terra, DEUS. Somos seus filhos, temos a mente de CRISTO. E por que não podemos ter a palavra DELE presente em nossos lábios?

      C.     João 15:7
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, f  pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”
1.       Quais são as palavras de JESUS? Será que são palavras de maldição ou de bênção? Quando as palavras de JESUS permanecem em nós, nossas orações, petições, desejos serão realizados.
2.       Jesus veio para trazer vida e vida com abundancia, então por que não permitir que esta vida esteja em você. 


-----------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
Manaus, AM 26 de junho de 2012
IDPB Monte Horebe
Para o culto de oração de terça-feira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA RESPOSTA PARA JESUS Pr Emídio dos Anjos

COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?

ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR Pr João Nunes Santana

Porta nos céus

DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS