Operando na Dimensão do Espírito


Operando na Dimensão do Espírito
O que é a quarta dimensão?

A.     O rico e o Lázaro - Lucas 16:19-31
Nestes textos acima citados percebemos algo interessante que tem me chamado a atenção.
1.       O rico vê Lázaro e Abraão bem longe, mas os reconhece (vv.23);
a.       Como ele reconheceu Abraão? O rico ele sabia quem era, mas Abraão como ele sabia quem era sem nunca tê-lo visto?
2.       Existe uma fenda que os separa (vv.26);
a.       Que fenda será está? Será um lugar físico ou espiritual? Como é que eles se viam se há um grande abismo que os separa?

Nos textos acima a fica muito claro que de onde eles estão podem ver reconhecer e até falar uns com os outros. Seria esse lugar na terra, ou seria outra dimensão?

B.     Transportado até o paraíso - 2 Coríntios 12:2-4
Paulo, fala aqui que ele não sabe se foi no corpo ou fora do corpo, que ele foi transportado, arrebatado até o paraíso, e lá ouviu palavras que não é lícito ao homem proferir. Palavras inefáveis.
      1.       O que será que ele ouviu?
      2.       De quem será que ele ouviu?
    3.       Será que esse paraíso não seria o seio / braços de Abraão?

Você consegue perceber que existe algo de extraordinário acontecendo nesta esfera (dimensão) espiritual que nós não conseguimos imaginar nem compreender? Onde será esse lugar?

C.     A Cidade Santa que desce do Céu - Apocalipse 21:2
 Neste texto diz que vi a Cidade Santa que descia do Céu.
1.       Descia de onde? De cima? Será o céu pra cima e o inferno para baixo?
2.       Será que a Cidade simplesmente não surgiu de um tempo e espaço? De uma dimensão? E se for esse o caso, qual será essa dimensão?

Nós homens, estamos presos nesta dimensão terrena; presos em nossos corpos; com uma mente que consegue fazer grandes planos, mas estamos fadados ao tempo, somo finitos, temporais; e pior de tudo, estamos presos a um espaço geográfico. Não podemos estar ao mesmo tempo em dois lugares e não poderemos ver nossos projetos de longo prazo ser executados e ganharem as proporções que desejamos, pois certamente estaremos mortos daqui a cem anos.

D.     Dimensão do espírito – 1 Coríntios 2:13
Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.”

Observando a bíblia e lendo alguns livros, começo a compreender que existe uma dimensão onde todas as coisas nascem, onde tudo é formado. Existe um plano mentor, gestor e que precisa de mãos humanas para executar.

Tenho tido a nítida sensação que existe uma rede de informação que opera de forma simultânea em todos os lugares. Parece que todos estão interligados. Mas também me parece que alguns estão desconectados dessa rede. Parece que algumas pessoas operam na mesma frequência e outras não.

Eu tinha um funcionário que era homossexual (ele se suicidou aos vinte e dois anos), e ele sempre reconhecia quem os era. Ele simplesmente dizia aquele rapaz é homossexual, e partia para a conversa e ele sempre tinha razão, mesmo que algumas vezes a pessoa que ele abordava aparentemente não tivesse nenhum trejeito que o denunciasse. Ele simplesmente as reconhecia. Ele me dizia: Eu não sei o que é, mas na hora que os vejo eu sei que ele ou ela é!

Quando encontro um crente em Jesus Cristo, que é fiel, eu simplesmente o reconheço. Eu não sei como é, mas sei que ele é, mesmo que nada o denuncie. Quando encontro alguém que se diz crente mas é infiel eu também os reconheço, mesmo que ele diga o contrário.

O que nos emite esse sinal? É a grande rede de informação que circula na dimensão espiritual sem que nós as vejamos, mas se estivermos ligados na frequência certa vamos identificá-las no exato momento que houver a necessidade.

Essa dimensão superior é uma realidade e ela não está em outras galáxias, mas muito próxima a nós.

Jesus falou que estaria conosco todos os dias, e como se dá isso? A galáxia mais próxima de nós esta a centenas de anos luz. Como vencer esta barreira espaço temporal que nos separa no universo. Nós sabemos que Jesus retornou para junto de seu PAI, nos céus e como Ele estará próximo de nós?

Essa dimensão esta próxima, pulsando, informando, ensinando, crescendo e trazendo todo o conhecimento que homem precisa para criar, para trazer a existência. E nós precisamos operar nessa dimensão espiritual. Trazer à existência as coisas que não existem, como se já existissem.

E.      Os milagres acompanham os que acreditam - Mateus 16:17
1.       Jesus falou que os milagres acompanhariam aos que creem. Esses milagres viriam após aqueles que creem. Eu chamo a existência e elas acontecem. Primeiro eu chamo depois elas acontecem.
2.       Qual é a causa de não termos milagres? É que ainda não aprendemos a operar na esfera do mundo espiritual. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.” 1 Coríntios 2:13.
a.       Nós temos conferido as coisas espirituais com as espirituais?
b.       Ou a tudo atribuímos como coisas naturais, como se tudo que acontece aqui nesta esfera de dimensão fossem o resultado da causa e efeito natural das ordens?
3.       Quando olhamos uma situação, como a encaramos?

F.      Nossa luta / guerra é noutra dimensão - Efésios 6:12
“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.


Continua ....

--------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, AM 19 de junho de 2012
Mensagem para o culto de oração


l l 6.12 Regiões celestes: Isto é, no âmbito espiritual ou mais além do terrestre (Ef 1.3, nota g).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA RESPOSTA PARA JESUS Pr Emídio dos Anjos

DEVOCIONAL COM O PASTOR JOÃO NUNES Dia 12 de abril de 2024

COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?

ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR Pr João Nunes Santana

DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS