Forças Renovadas


Forças Renovadas

Isaias 40:31
Que o Senhor renove as tuas forças esta semana ... e que você suba as alturas.31 Mas os que esperam g  no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, h  correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.[1]

1. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças...

Esperar no SENHOR é o mesmo que descansar, é o mesmo que confiar. Este texto fala também de renovação das forças. Quando é que nós renovamos nossas forças? Isso acontece em três ocasiões: a) quando nos alimentamos; b) quando tomamos água; c) Quando dormimos bem.

a.      Quando nos alimentamos o nosso organismo reage de forma positiva, assim também acontece quando nos alimentamos de DEUS, e de sua Palavra.

b.      Quando bebemos água somos aliviados, e é como se tudo o que é mais importante voltasse a ter brilho, assim acontece quando recebemos a palavra do Senhor, somos aliviados e alentados e tudo o que nos é importante volta ao seu brilho só que de maneira mais intensa.

c.       Quando dormimos, descansamos, somos renovados e restaurados. Quando acordamos pela manhã sabemos que estamos prontos para encarar mais um novo dia de desafios. Quando esperamos nos SENHOR e nele descansamos é como dormir bem à vontade, bem relaxado, sem medo, mas confiante que acordaremos renovados e prontos para um novo desafio.

Em todos os seus desafios e afazeres do dia-a-dia, faça-os com o SENHOR, espere Nele, apresente a Ele, fale para Ele, e se renove Nele. Acredite bem, que Ele esta bem perto de você. “Ele está perto daqueles que O buscam...” Então descanse bem, e permita que ELE O SENHOR renove suas forças.

-------------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
Manaus, AM 17 de junho de 2012
IDPB Monte Horebe


g g 40.31 Os que esperam: Cf. Sl 25.3; 33.20-21; Is 49.23.
h h 40.31 Como águias: Cf. Sl 103.5.
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Is 40:31

Comentários

Unknown disse…
Mensagem poderosa essa pastor Ronildo, Que Deus renove nossas forças a cada dia.

Postagens mais visitadas deste blog

FILTRE BEM, PARA NÃO RETER O MAL Pr Calede Santana

10 mulheres notáveis da Bíblia Pra Marilene Ribeiro

Porta nos céus

DIA 04 BUSCANDO UM CORAÇÃO DEPENDENTE DE DEUS Pra. Edilene Santos

Fé – Usando a visão e não os olhos