Infinitamente mais


Infinitamente mais
20º dia de Jejum
Efésios 3:20-21

20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder t  que opera em nós, 21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! u

Nestes dias, DEUS nos ensinou muito sobre quem ELE é, quem nós somos, o que representamos na terra, no reino de DEUS e nos céus. Tudo isso somente em cinco livros dos escritos de Paulo o apóstolo. Agora imagine se nós tirássemos mais tempo para estarmos estudando e pedindo que o Espírito nos ensinasse sobre os demais livros da Bíblia Sagrada? O que aconteceria? Quantas descobertas maravilhosas?

Você sabe que DEUS é poderoso para fazer mais e mais, de forma infinita, de forma que a nossa mente e entendimento não consegue mensurar em tempo eu espaço, tudo isso por causa do seu muito poder, aliás infinito poder.

O mais interessante é que esse poder está totalmente disponível e operara em nós. Podíamos prolongar essa reticente vírgula e, fazer perguntas e conjecturas para descobrirmos através da lógica qual é esse poder que está disponível para nós, e é o que tentaremos fazer de forma sucinta.

1.       Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos (vv.20a).
a.       Quem é esse poderoso? Ele é o nosso DEUS, Senhor e Pai!
b.       Qual o poder dele? Ele criou todas as coisas! As que são vistas e as que não podem ser vistas. Como bactérias, microbios, as profundezas dos máres, e as profundezas da terra. Criou também as galáxias com seus sistemas planetários, tudo com uma ordem e precisão.
c.       O que ele pode fazer? Tudo o que você pode imaginar e mais, até aquilo que nunca passou por sua cabeça mortal.
d.       Será que ele pode fazer o que eu estou pedindo? Claro que sim. Ele pode fazer mais do que pedimos ou pensamos. Ele não faz mais por que não pensamos mais, e não pedimos. Ou quando pedimos, pedimos coisas pequenas e sem sentido.
e.       Será que ele pode responder as minhas orações? Claro, e vai responder. Somente não desista de orar e de pensar nele. Ore e espere um pouco mais. Enquanto você espera pense nas coisas grandiosas que você terá ao lado dele. Pense nas coisas grandiosas que ele fez, e o adore por esses grandes feitos, e você será surpreendido com as respostas de suas orações.

2.       Conforme o seu poder que opera em nós (vv.20b).
a.       Que poder é esse que opera em nós? É o poder de DEUS. Mas ele não opera para nós darmos shows, fazer malabarismos onde seremos engrandecidos.
b.       Esse poder que opera em nós, é o poder dos milagres de cura, de dons especiais, sinais e maravilhas.
c.       Agora por que não fazemos milagres? Por que não tentamos. Tememos que não dê certo, ai perdemos uma grande oportunidade de fazer a nossa fé crescer.
d.       Escute, fale, leia em voz alta. CONFORME O PODER QUE OPERA EM NÓS.
e.       Esse poder já reside em nós. Ele precisa ser colocado em prática. Quando praticamos algo, logo vira um hábito. Então comece a praticar o poder de DEUS, as virtudes de DEUS.
f.        PARE e ore nas pessoas, ore por suas necessidades. Ore na hora em que lhe pedirem. Ore o que vier na sua mente, deixe sua mente livre, ore, fale o que vier nos seus lábios.
g.       Você terá grandes surpresas.

3.       A glória de JESUS se manifestará na sua vida e através dela.
a.       Seja você o motivo da glória de DEUS. Quantas pessoas estão praticando a fé para beneficio próprio? Quantas pessoas estão praticando a caridade para beneficio próprio? Estão tirando proveito da fé, da caridade e da ignorância de muitos.
b.       Por isso DEUS está levantando uma nova geração de homens e mulheres íntegras, responsáveis e com fé, para que a igreja dele seja vista, e ELE receba a glória.
c.       As pessoas precisam de referenciais para sua vida. Que seja você esse referencial, e que ele vejam Jesus através de você.
d.       Por favor, seja você através do qual JESUS será glorificado, por milagres, curas, sinais e maravilhas, línguas, interpretações, e quando isso acontecer, lembre-se, é para a glória DELE.

-------------------------------------------
Estag. Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe
Manaus, AM 20 de maio de 12



t t 3.20 O seu poder: Cl 1.29.
u u 3.20-21 Hino de louvor, com o qual conclui a primeira parte da epístola; cf. Rm 16.25-27; Jd 24-25.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA RESPOSTA PARA JESUS Pr Emídio dos Anjos

DEVOCIONAL COM O PASTOR JOÃO NUNES Dia 12 de abril de 2024

COMO É USADO O DÍZIMO EM NOSSA IGREJA?

ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR Pr João Nunes Santana

DIA 03 BUSCANDO UM CORAÇÃO ATENTO A DEUS PR. JOEL SANTOS